Sábado, 20 de Abril de 2024
Acidentes
19/11/2015 10:28:00
Criança que brincava em depósito morre soterrada por farelo de ração

Correio do Estado/LD

Imprimir

Menino de 8 anos morreu asfixiado depois de ser soterrado por farelo de ração. O fato aconteceu por volta das 13h30min de terça-feira (17), em uma fazenda que fica no Distrito de Arapuá, a cerca de 60 quilômetros de Três Lagoas.

De acordo com equipe do 3º Grupamento da Polícia Militar de Arapuá, capataz da fazenda e pai da criança contou que o menino costumava brincar em um barracão usado para armazenar grãos usados na produção de ração para gado.

O pai relatou ainda que no barracão há um triturador que processa os grãos e, na base do equipamento existe um compartimento por onde sai o farelo. A suspeita é de que o garoto, que estava brincando no depósito, tenha caído em uma espécie de vácuo formado pelo farelo, ocasião em que foi soterrado pelo restante do produto.

O menino, que não apresentava mais sinais de vida, foi encontrado horas depois por funcionários da fazenda.

O caso registrado como morte a esclarecer na 1º Delegacia de Polícia de Três Lagoas será apurado por investigadores. A previsão é de que o laudo do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), atestando as causas da morte da criança seja divulgado no final da tarde desta quinta-feira (19).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias