Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Acidentes
25/02/2017 19:30:00
Jovem embriagado e sem habilitação é preso após se envolver em acidente na Virgínia Ferreira

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Alisson Silva

O L.R.S., de 23 anos, foi detido pelo GTRAN (Grupamento de Trânsito) no começo da noite deste sábado (25), após se envolver em um acidente na avenida Virgínia Ferreira, em Coxim. Ele pilotava uma motocicleta embriagado, além de não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O jovem subia a avenida numa Honda Titan, placa de Coxim, fez uma manobra pela direita para ultrapassar uma Honda Pop, também com placa de Coxim, e acabou atingindo o cabeleireiro J.C.S., de 45 anos, que caiu no chão.

Apesar de ter ficado levemente ferido, a vítima suspeitou que o autor estava alcoolizado e acionou a Polícia Militar. O jovem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde fez o teste de bafômetro, que constatou 1,42 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Neste caso, o atendimento do GTRAN foi gratuito, pois, além de vítima, tinha motorista alcoolizado, caracterizando crime. Desde o dia 20 foi implantado o sistema de boletim de ocorrência online na região norte de Mato Grosso do Sul. Em caso de danos materiais os envolvidos tem como opção acessar os sites da Polícia Militar (www.pm.ms.gov.br) ou do DETRAN/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) (www.detran.ms.gov.br) para registrar o boletim de ocorrência.

Caso contrário, a pessoa que acionar a polícia terá de desembolsar 7 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), ou seja, R$ 171,01, para ter a presença da Polícia Militar. Em casos de acidentes com vítimas, independente da gravidade da lesão, a Polícia Militar deve ser acionada e vai atender a ocorrência gratuitamente. A gratuidade no atendimento também vale para acidentes que caracterizam crime de trânsito, como por exemplo: embriaguez, não habilitados, menores condutores, entre outros.

Foto: Alisson Silva
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias