Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Acidentes
27/01/2015 16:19:00
Motociclista fica ferido no pescoço por linha com cerol

Correio do Estado/LD

Imprimir
Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense

Apesar de ser considerado crime, soltar pipa com cerol é comum e coloca a vida de outras pessoas em risco. Em Corumbá (MS), um motociclista ficou ferido no pescoço, na última sexta-feira (23). As informações são do Diário Corumbaense.

Luiz Henrique Campelo Ramão, de 37 anos, passava por uma rua no Bairro Dom Bosco, quando sentiu algo enroscar em seu pescoço. “Naquela região ficam muitas crianças brincando, soltando pipa. Na hora levei um choque, parei a moto e graças a Deus não caí. Tirei o capacete e em seguida a linha que já estava cravada no meu pescoço. Eu mantive a calma, deixei a passageira em casa e depois fui para o pronto-socorro, onde as enfermeiras disseram que eu nasci de novo”, relata.

Após o incidente que poderia ter acabado em tragédia, Luiz colocou em sua motocicleta uma antena conhecida como “corta pipa”. Luiz deixa uma mensagem de alerta não só para quem está ali para se divertir, mas também para os pais ou responsáveis para que verifiquem como seus filhos estão brincando na rua. “Eles devem vigiar os filhos para ver se eles não estão soltando pipa com cerol, porque isso pode levar a uma tragédia ou um acidente como o que eu sofri”, concluiu.

Proibido

O uso do cerol é proibido no estado de Mato Grosso Sul. A Lei 3.436, aprovada em 19 de novembro de 2007, proíbe a utilização de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas ou similares.

A legislação prevê que para este crime, implica a apreensão do objeto e a aplicação de uma multa no valor de 20 (vinte) Uferms. Se os envolvidos na situação forem menores de idade, os responsáveis por arcar com a penalidade são os pais ou responsáveis. Em caso de reincidência, em período de dois anos, a multa será duplicada.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias