Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Acidentes
26/03/2017 11:41:00
Sobrevivente de acidente em Coxim é irmão de deputado e secretário de Estado no MT

Sheila Forato

Imprimir

O único sobrevivente do trágico acidente ocorrido em Coxim, na noite deste sábado (25), Elias Pereira dos Santos Filho, de 50 anos, é irmão do deputado estadual Wilson Santos, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Estado das Cidades, na gestão do governador Pedro Taques, no Mato Grosso.

Wilson já foi deputado estadual, federal e prefeito da capital por duas vezes. Em 2016 ele tentou a prefeitura de Cuiabá (MT) pela terceira vez, mas foi derrotado nas urnas, ganhando como ‘consolo’ a secretaria de Estado de Cidades.

Já Elias ocupa o cargo de gestão de Pessoas da ALMT (Assembleia Legislativa de Mato Grosso). Durante a eleição de 2016, ele era diretor-presidente da Metamat (Companhia Mato-Grossense de Mineração), mas foi demitido depois de se envolver num escândalo.

Segundo os jornais do Mato Grosso, Elias foi acusado de estar obrigando servidores estaduais a comparecerem num ato político de seu irmão, que disputava a prefeitura. Ele teria sido gravado e denunciado pela oposição de Wilson.

Wilson Santos acompanha seu irmão em Campo Grande. Depois de ser socorrido em Coxim, ele foi levado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura e transferido para a Santa Casa da Capital devido a um quadro de hemorragia. Ele chegou a fazer uma postagem no Facebook informando seus amigos das redes sociais.

Foto: Reprodução Facebook

O acidente

Elias conduzia uma GM S-10, com placas de Manaus (AM), quando bateu num anta, no quilometro 734 da BR-163, em Coxim. O acidente teria acontecido por volta das 18h40 deste sábado (25). Depois de bater no animal, a camionete invadiu a pista contrária e colidiu num Fiat Uno, com placas de São Gabriel do Oeste (MS).

Os quatro ocupantes do carro morreram na hora. São eles Jucilei Silva Almeida, de 32 anos, Patrícia Pereira da Silva, de 32 anos, Elcio Walter de Jesus, de 38 anos, e Fabiane Martins. Os dois primeiros ficaram presos as ferragens, já os outros dois foram arremessados para fora do carro.

Patrícia será enterrada em Coxim, já os outros três em São Gabriel do Oeste.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias