Band/AB
ImprimirUm criminoso apontado como um dos maiores traficantes de drogas do país foi solto nesta sexta-feira (7), depois de passar menos de um mês na cadeia.
Weliton Xavier, conhecido como Capoava, foi preso em um sítio com duas toneladas de cocaína. Foi a maior apreensão da droga do país neste ano.
Capoava era líder da quadrilha e também é apontado como um dos maiores traficantes em atividade no Brasil e integrante da cúpula do PCC, facção criminosa que age dentro e fora dos presídios do estado.
Ele foi encontrado em um carro na propriedade. No veículo, a perícia encontrou vestígios de cocaína. Mesmo assim, foi libertado graças a uma determinação do tribunal de justiça de São Paulo.
No despacho do desembargador Otávio Henrique, que manteve preso os embaladores e os seguranças do laboratório de cocaína, mandou soltar Weliton por causa da fragilidade do envolvimento dele nos crimes.
Capoava já tem duas condenações por tráfico de entorpecentes.