Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Cidades
16/09/2014 11:00:00
Alcinópolis realiza audiência pública sobre municipalização do trânsito
A cerimônia debateu assuntos relacionados às vantagens da municipalização do trânsito

assessoria

Imprimir
O evento contou com a participação da presidente do Cetran, Regina Duarte (Foto: Divulgaçao)

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), em Alcinópolis, a audiência pública sobre a municipalização do trânsito, promovida através dos vereadores Ney Pereira e Valdeci Passarinho e pela Câmara Municipal. A cerimônia foi realizada no plenário da casa e debateu junto a autoridades municipais, representantes de associações, entidades e a população em geral, assuntos relacionados às vantagens da municipalização do trânsito e a sua adequação ao Sistema Nacional de Trânsito.

O evento contou com a participação da presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) Regina Duarte, que apresentou vários assuntos relacionados aos critérios para uma municipalização eficiente, além de dados estatísticos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) relacionados ao trânsito de Alcinópolis.

“Municipalizar é integrar o município a um sistema nacional, não sendo uma opção e sim uma obrigação. O importante não é só municipalizar, pois qualquer política pública tem que ter pessoas competentes, pessoas estudiosas, e no trânsito não é diferente” destacou Regina.

A presidente esclareceu para população que o principal objetivo da municipalização não é fazer multas e sim fazer educação. “Não visamos a municipalização para ter dinheiro, nosso objetivo não é fazer multas, mas sim fazer educação para mudar o comportamento do cidadão que age de forma errada” frisou ela.

O Prefeito Municipal, Ildomar Carneiro Fernandes, destacou o compromissado com a segurança no trânsito e a importância da presença das crianças das escolas na audiência, já que elas são as principais transmissoras do conhecimento.

O comandante da Polícia Militar, Sargento Idelbrando Teodoro, também enfatizou que a municipalização do trânsito faz parte do desenvolvimento do município, “não é apenas a municipalização que vai resolver a segurança no trânsito, pois uma das coisas mais importantes é a educação no mesmo, mas com a municipalização estaremos dando inicio a este crescimento, além do fato de governantes não que ficarem preocupados com a questão financeira e sim com a questão de melhorar o trânsito e salvar vidas, o que não tem preço” finalizou ele.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias