Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Cidades
25/11/2014 16:32:00
Aluna do Senai em Sonora é selecionada para participar do Grand Prix de Inovação em SP
Kátia Montenegro demonstra ansiedade, mas conta que está analisando os temas e estudando ideias que já existem relacionadas aos temas e problemas para se inspirar.

assessoria

Imprimir
Foto: Divulgação

A aluna do curso técnico em eletrotécnica do Senai de Sonora, Kátia Lorrane Alencar Montenegro, de 18 anos, foi selecionada para participar do Grand Prix de Inovação 2014, que será realizado de 1 a 4 de dezembro, no WTC, em São Paulo (SP).

O evento de inovação tem o objetivo de gerar novos modelos de negócios e a resolução de desafios da indústria, no qual serão desdobrados temas relacionados à água, segurança, resíduos sólidos e energias renováveis, para que sejam solucionados por seis equipes multidisciplinares durante 72 horas.

Kátia demonstra ansiedade, mas conta que está analisando os temas e estudando ideias que já existem relacionadas aos temas e problemas para se inspirar. A aluna acredita que irá ganhar experiência e agregar conhecimento e, apesar da pouca idade, promete ajudar nos projetos com muita força de vontade e criatividade. "Ao mesmo tempo em que é uma oportunidade única também é uma grande responsabilidade representar o Estado mas, sem dúvida, será uma experiência que vai somar profissionalmente, pois tem a participação de bons profissionais e que serão modelos para mim", afirmou.

Segundo a técnica da Gerência de Tecnologia e Inovação do Senai de Mato Grosso do Sul, Giane Manzeppi Faccin, a participação no GP de Inovação representa o reconhecimento de que o Estado tem investido na área. "Essa é uma oportunidade inédita para o aluno, pois é um dos maiores eventos de inovação aberta no país e, com certeza, será a chance de o aluno experimentar inovação em tempo real, desde a criação até o protótipo", declarou.

Evento

Na edição deste ano, cinco laboratórios abertos do Senai irão oferecer suporte aos empreendedores que desejam prototipar suas ideias, sendo que as melhores ideias serão cadastradas no Edital Senai Sesi de Inovação para concorrer a financiamento, bem como também vão compor o Banco de Ideias. O intuito é converter mais projetos em produtos e conectar o Senai cada vez mais com as startups de base tecnológica. O público externo também poderá contribuir com comentários e através de votação nas melhores ideias pela internet, em tempo real.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias