Domingo, 5 de Dezembro de 2021
Cidades
23/05/2021 13:00:00
Chuva eleva nível do rio Taquari e colcoca Defesa Civil de Coxim em alerta

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Divulgação/PMC

A chuva que cai na região norte de Mato Grosso do Sul elevou o nível do rio Taquari, deixando a Defesa Civil em alerta. Caíram 82,8 milímetros de água em Coxim nas últimas 48 horas, segundo a Prefeitura.

Ao final da manhã deste domingo (23), a régua pluviométrica da Praça do Flutuante marcava 4,5 metros, ainda de acordo com a Prefeitura de Coxim. A Defesa Civil considera normal até 4,02 metros, passando dessa marca as autoridades ficam em alerta.

É importante ressaltar que essa elevação não causa riscos, pois o rio não chegou ao nível de transbordo. Entretanto, como há possibilidade de mais chuva, a Defesa Civil pede que a população monitore o rio.

Estragos

A chuva também danificou bairros em Coxim. No sábado (22), o prefeito Edilson Magro (DEM) percorreu algumas regiões, acompanhado do secretário de Obras, Juvenal Monteiro. O prefeito registrou alguns danos e postou em seu Facebook, onde recebeu várias demandas através de comentários. Edilson respondeu que a secretaria de Obras vai atuar em casos emergenciais e que algumas situações necessitam de viabilização de recursos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias