Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Cidades
29/04/2021 13:00:00
Mão única há mais de um ano, mudança na rua Salgado Filho ainda é desrespeitada

Sheila Forato

Imprimir
Foto: WhatsApp/Edição MS

Desde dezembro de 2019 a rua Salgado Filho, entre as ruas Barão do Rio Branco e Santos Dumont, sofreu modificações e passou a ser mão única. Apesar da sinalização com placas, alguns motoristas insistem em desrespeitar, dirigindo na contramão, e colocando o trânsito em risco.

Foto: WhatsApp/Edição MS

A reclamação é constante por parte dos pais que precisam levar e buscar os filhos no Enon (Escola Novo Mundo), cujo portão de acesso para os alunos fica exatamente nesse trecho. A situação é mais complicada nos horários de pico.

A maior preocupação vem dos pais que transportam os filhos em horário vespertino, ou seja, as crianças menores. Geralmente, eles deixam os filhos no local às 12h45 e pegam às 17 horas, podendo o pico se estender até as 17h30.

Foto: WhatsApp/Edição MS

Além do risco de causar um acidente, o motorista que trafega na contramão pode ser multado e perder pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). No caso da Salgado Filho, que é sinalizada, a infração é gravíssima e o motorista terá de desembolsar R$ 293,47, assim como perde sete pontos.

O GTRAN (Grupamento de Trânsito) da Polícia Militar informou que vai intensificar a fiscalização no local. E a polícia alerta, as abordagens não serão educativas, mas, punitivas, uma vez que a mudança ocorreu há mais de um ano e foi amplamente divulgada.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias