Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Ciência e Saúde
03/07/2020 15:46:00
Com 31 óbitos por Covid-19, cidade de MS supera projeções feitas por universidades

Midiamax/LD

Imprimir

Dourados, maior cidade de Mato Grosso do Sul segue na liderança em números de mortes por Covid-19, que já chega a 31. Dois desses óbitos foram registrados na Reserva Indígena. Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (3) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus e já supera as projeções apontadas três universidades brasileiras.

Segundo informações do Comitê, além de Antônia Rodrigues Pinheiro, de 67 anos, que já havia sido noticiada pelo Jornal Midiamax, mais três mortes foram confirmadas. Uma delas aconteceu no dia 25 de junho e foi diagnosticada por vínculo epidemiológico.

Além desse caso, os outros dois óbitos são de uma mulher de 67 anos, residente em Dourados. Ela tinha algumas comorbidades e estava internada no hospital da vida desde o dia 25 e faleceu na madrugada desta sexta-feira, com parada cardiorrespiratória.

A quarta vítima é um homem de 58 anos e, segundo informações do Comitê, tinha algumas comorbidades estava internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele faleceu às 9h da manhã desta sexta-feira (3).

Além das quatro pessoas residentes em Dourados, o Comitê também confirmou mais dois óbitos, sendo um homem de 50 anos, morador de Douradina e uma mulher de 53, residente em Navirai. Esses dois paciente estava internados no Hospital da Vida.

Cidade em surto

Dados divulgados pela Prefeitura, também mostram que a cidade continua em surto, com 2.869 casos confirmados. Desse total, 1.314 estão em isolamento domiciliar e 1.496 já foram recuperados. Os números também mostram que 43 pessoas estão internadas em leitos hospitalares.

Do total de internações, 14 estão em leitos de enfermaria e 29 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). A maioria desses pacientes ocupa vagas em hospitais da rede pública de Dourados.

Nas últimas 24 horas foram confirmados 58 novos casos na cidade, totalizando 2.869 pessoas infectadas pela doença. Dessas testagens positivas, 2.659 estão concentradas no perímetro urbano, 153 na Reserva Indígena Federal, 56 nos distritos rurais e 36 em outras localidades.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias