Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Ciência e Saúde
27/03/2020 16:22:00
Com suspeita de Coronavírus, bebê de 8 meses é transferido de Coxim para Campo Grande
Coxim continua com três casos suspeitos e dois descartados

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodução/SESMS

Um bebe de 8 meses foi transferido de Coxim para Campo Grande na madrugada desta sexta-feira (27), com suspeita de Coronavírus (Covid-19). Ele apresentava todos os sintomas e como já tinha comorbidade - síndrome respiratória -, a equipe médica optou pela transferência.

O secretário de Saúde de Coxim, Franciel Oliveira, informou por telefone que o estado da criança, um menino, inspirava cuidados e deixou toda a equipe preocupada. “Tomamos todas medidas para que o bebê tenha atendimento adequado e esperamos seu reestabelecimento em breve”, torceu o secretário.

A equipe de Saúde da prefeitura de Coxim está rastreando os contatos que o paciente teve. Já se sabe, inclusive, que ele tem um probleminha de saúde e esteve em Campo Grande para tratamento recentemente. “Do mais é orientar todos que tiveram contato com o bebê a se manterem em isolamento”, adiantou Franciel.

Segundo o boletim epidemiológico da secretaria de Estado de Saúde, divulgado nesta tarde, Coxim segue com três casos suspeitos da doença. Um é desse menino de 8 meses, outro de uma jovem de 25 anos e o terceiro de um bebê, também menino, de 2 anos.

O caso da jovem de 20 anos, que teve bebê no início da semana no Hospital Regional Álvaro Fontoura já foi descartado. Ela testou negativo para Coronavírus. Com isso, Coxim passa a ter o segundo caso descartado.

Em Mato Grosso do Sul são 28 casos confirmados, sendo 24 em Campo Grande, um em Batayporã, um Ponta Porã, um em Rio Verde e um em Sidrolândia. No Brasil são 3.417 casos confirmados e 92 mortes em decorrência do Coronavírus.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias