Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Ciência e Saúde
27/04/2015 10:00:00
Idosa de Coxim sofre infarto e fica dentro de ambulância à espera de vaga por 7 horas

Luma Danielle com Midiamax

Imprimir
Foto: Reprodução/Midiamax

A idosa Bendita Francisca Nogueira, de 75 anos, sofreu um infarto em Coxim e após ser transferida para Campo Grande, ficou na porta do Hospital Regional por aproximadamente sete horas esperando por uma vaga.

Segundo o site Midiamax a idosa chegou à Capital, por volta das 3 horas desta segunda-feira (27) e para mantê-la viva, os funcionários da ambulância se revezaram, dentro do veículo, segurando o balão de oxigênio até as 10 horas.

Paulo Sérgio Rocha, mecânico e marido de Erivane, conta que a idosa só permaneceu viva porque o motorista da ambulância, o enfermeiro e um médico que vieram de Coxim estavam segurando o tubo de oxigênio.

De acordo com a família, além do infarto, a idosa sofre de enfisema pulmonar. Tudo isso somado a idade avançada faz com que Benedita precise de cuidados especiais.

O diretor-geral do Hospital Regional de Coxim, Marcelo Cesar de Arruda Ferreira, informou a nossa reportagem que a paciente foi encaminhada para a Capital após autorização da central de vagas. “O médico que acompanha a idosa fez o pedido para o médico da central de vagas e após avaliação uma senha foi gerada e a transferência autorizada”. Ele também informou que se não houvesse vaga a idosa continuaria internada no município até que fosse gerada essa autorização.

Marcelo informou que assim como ele o Secretário de Saúde do Município Rogério Souto se mobilizou para conseguir a vaga da paciente que já esta internada no Hospital Regional.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias