Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021
Ciência e Saúde
25/11/2020 18:00:00
Tumor retirado da cabeça de prefeito de Coxim é benigno, aponta biópsia
Ele já recebeu alta, mas voltou ao hospital para reposição hormonal

Sheila Forato

Imprimir
Aluizio passa por reposição hormonal (Foto: Arquivo/Edição MS)

A equipe médica que cuida do prefeito de Coxim já recebeu o resultado do tumor de hipófise retirado da cabeça de Aluízio São José (PSB). É benigno, confirmando a expectativa do neurologista Paulo Kadri, responsável pelo tratamento.

O prefeito passou por uma cirurgia delicada, no último dia 17 para a retirada do tumor e se recupera bem do procedimento. Aluizio chegou a receber alta hospitalar, mas retornou ao El Kadri nesta quarta-feira (25) para fazer reposição hormonal.

É que junto com o tumor os médicos removem a hipófise, uma glândula localizada na base do cérebro que tem a função de regular o trabalho de outras glândulas como a suprarrenal, tireoide, testículos e ovários, produzir o hormônio importante para a lactação (prolactina), o hormônio do crescimento, o hormônio antidiurético e o hormônio chamado oxitocina, importante para o trabalho de parto.

Agora, o prefeito recebe também os cuidados de endocrinologistas para fazer esse controle. Apesar de estar hospitalizado, Aluizio está consciente, conversa, anda e se alimenta normalmente, de acordo com a dieta estabelecida pela equipe médica. A família aproveitou mais uma vez para agradecer as orações em prol de sua recuperação. “Temos falado a ele das mensagens de carinho que estamos recebendo”, comentou a esposa, Alessandra Prado.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias