Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Coxim
26/10/2016 09:12:00
Durante reunião na Agraer, presidente acusa outro de enriquecimento ilícito
A reunião estava sendo realizada numa sala cedida pela Agraer (Foto: EMS)

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (25) na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) terminou na Delegacia de Polícia Civil de Coxim depois que o Presidente da Associação Municipal de Promoção Humana e Resgate da Cidadania, Francisco Martiliano de Oliveira, de 61 anos, teria sido caluniado pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coxim Flávio José Duarte, de 36 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o Presidente da Associação procurou a polícia relatando que participava da reunião organizada pelo Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural onde estavam presente representante da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal Governo do Estado de Mato Grosso do Sul), da Prefeitura Municipal, da Agraer, e presidentes de outras associações rurais e que tinham como pauta a prestação de contas do conselho.

Ele informou que quando estava dando seu parecer foi interrompido pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que o acusou dizendo que ele está "rico, pois, rouba as famílias assentadas".

O Presidente da Associação explicou aos policiais que a associação não dispõem de recursos quaisquer que seja, que apenas os trabalhadores rurais interessados em adquirirem um lote pagam uma taxa de R$ 40 que é destinada a execução de um seminário. Disse ainda que a associação não tem dinheiro em caixa e nem possui conta bancária, e que essa taxa é paga diretamente a ele, que está na presidência há aproximadamente seis anos.

O caso foi registrado como calúnia. Vale ressaltar que a Agraer apenas cedeu o espaço para que os interessados realizassem a reunião.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias