Segunda-Feira, 6 de Maio de 2024
Coxim
10/05/2015 08:50:00
Na semana das mães, pai de Coxim é presenteado com reencontro da filha

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

A semana é das mães, mas, talvez, um pai tenha ganhado o presente mais especial: o reencontro com a filha, desaparecida há 15 anos.

O desfecho feliz começou segunda-feira (04), quando a história da família ganhou destaque no Edição de Notícias, por intermédio do turismólogo Ariel Albrecht, que é amigo da família.

Em pouco tempo dezenas de informações chegavam a redação, assim como aos contatos deixados na reportagem.

Do outro lado do computador pessoas dispostas a ajudar faziam pesquisas por conta própria na tentativa de fazer uma família feliz, como o empresário Aderbal Cabral Junior. As informações começaram a cruzar e em aproximadamente 24 horas Maria Aparecida da Silva Aquino, de 24 anos, filha do garimpeiro Anulino Vieira da Silva, foi encontrada.

O endereço da felicidade de pai e filha era na rua Nova Iorque, no bairro Vila Rica, em Costa Rica, região norte de Mato Grosso do Sul. O próximo desafio era promover o encontro, mas, na quarta-feira (06), Anulino foi ao encontro de Maria, acompanhado por nossa reportagem.

Na casa simples uma família esperava ansiosamente pelo encontro. Até um dia antes, a informação que Maria tinha era de que seu pai havia morrido. Casada, mãe de dois filhos e com a vida marcada por dor, inclusive pela tragédia de ter perdido um filho, Maria ainda conseguia sorrir.

O abraço tão esperado por pai e filha, ainda sem muita intimidade pela separação de 15 anos, encerrou anos de dúvidas para ambos. A noite que separou a localização e o encontro foi longa, Anulino e Maria revelaram que dormiram pouco devido a ansiedade. Já o dia seguinte foi curto para colocar em dia 15 anos vividos longe, sem notícias.

Foto: PC de Souza

Durante o almoço preparado com muito carinho por Maria, arroz, feijão, frango e linguiça, pai e filha deixaram claro que pretendiam esquecer do passado e começar uma relação do zero. Tanto que o genro, André Santos Silva, de 27 anos, fez questão de pedir a mão de Maria em casamento para Anulino, seguindo a tradição.

Com as bênçãos do pai, o casal e os dois filhos, um menino e uma menina, vão seguir a vida, morando um pouco mais perto, em Pedro Gomes. A partir de agora na certeza de que poderão conviver com Anulino. Os planos são muitos e incluem visitas a Coxim para passar uns dias na casa do pai. Para Anulino, reencontrar sua filha foi o melhor presente que ele poderia ter recebido.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias