Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Coxim
20/11/2014 14:11:00
Prefeitura vai realizar a “Primeira Mostra da Cultura Pantaneira na Terra do Pé de Cedro”
Até o dia 28 de novembro, a Funrondon receberá as inscrições de artistas de todo o estado (música e dança) que queira participar da mostra

Assessoria/AB

Imprimir

A prefeitura de Coxim, por meio da Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura Desporto e Lazer (Funrondon), vai realizar no dia 6 de dezembro a “Primeira Mostra da Cultura Pantaneira na Terra do Pé de Cedro”, na praça da Concha Acústica.

Até o dia 28 de novembro, a Funrondon receberá as inscrições de artistas de todo o estado (música e dança) que queiram participar da mostra. Após as inscrições, os pretendentes deverão encaminhar o material à banca examinadora que irá selecionar: quatro músicas e duas danças para se apresentarem no dia 6 de dezembro.

Para o prefeito Aluizio São José (PSB), esta iniciativa faz parte de uma das metas de sua administração, que pretende resgatar a história do município e a cultura pantaneira. “Nosso município é o portal de entrada para os Pantanais de Paiaguás, Rio Taquari e Nhecolândia. Muitas pessoas não conhecem o pantanal coxinense, os costumes, as comidas típicas e a própria cultura do homem pantaneiro e nesta mostra terão esta oportunidade”, comentou Aluizio.

Programação do dia 06/12

09h: Abertura solene;

  • Exposição fotográfica “Comitiva e cultura: o cotidiano do homem pantaneiro”

  • Exposição de artesanatos locais

  • Museu ao ar livre

09h30min: Palestra tematizando a cultura pantaneira

15h: Apresentação dos artistas/ grupos de dança selecionados

17h: Exibição cinematográfica sobre cultura pantaneira, seguida de debate sobre a formação da identidade cultural pantaneira com roda de tereré

19h30min: Apresentação dos músicos/ bandas selecionados

22h: Encerramento das atividades

Serviço: Os artistas interessados em participar da mostra devem acessar o site http://coxim.ms.gov.br/index.php?pag=forms/cult/11192014/ficha, baixar o regulamento e ficha de inscrição, devendo encaminhar material áudio visual para análise da banca examinadora. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3291-4778.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias