Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Coxim
24/04/2015 10:10:00
Trabalhadores demitidos da BGOP reclamam de rescisão vencida e sem previsão de pagamento
Foto: Edson Brandão

E os problemas voltam a se repetir. Na manhã desta sexta-feira (24), assim como em março deste ano, um grupo de funcionários ocupou a frente da sede da BGOP (Brasília Guaíba Obras Públicas) em Coxim, empresa terceirizada que presta serviço para CCR MSVia nas obras de duplicação da BR-163, por conta da rescisão de contrato de trabalho vencida e sem previsão de pagamento.

Segundo o grupo de 57 trabalhadores, a empresa fez a rescisão contratual no último dia 14 e até esta sexta-feira, ou seja, 10 dias depois ainda não efetuou o pagamento.

Os trabalhadores informaram que procuraram os responsáveis pela BGOP em Coxim, mas receberam a informação de que a empresa não tem previsão para efetuar o pagamento, por conta de uma suposta falta de dinheiro.

Ainda conforme os trabalhadores, nesta quinta-feira (23), o Sinticop-MS (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada de Mato Grosso do Sul), esteve na sede da empresa e conversou com os funcionários, porém o acordo oferecido teria sido a desistência das multas trabalhistas geradas pelo atraso no pagamento da rescisão. A proposta foi recusada pelos trabalhadores.

Nossa reportagem tentou contato com a BGOP, mas não conseguiu até o fechamento desta matéria.

Em nota a CCR MSVia reitera que paga a construtora BGOP rigorosamente em dia. A Concessionária informa que está exigindo que a construtora tome todas as providências para regularizar a situação.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias