Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020
Cultura
11/09/2020 15:23:00
Parada da Diversidade tem data confirmada em MS, com atrações online e convidados especiais

Midiamax/LD

Imprimir

Para não deixar se abater pelas adversidades que a pandemia vem causando, os eventos presenciais precisaram se adaptar para continuarem suas realizações. Em Campo Grande, a parada da cidadania e do orgulho LGBTQIA , que tradicionalmente aconteceria no mês de junho, este ano será realizado virtualmente. Para mostrar o orgulho e celebrar conquistas, o Fórum Estadual LGBT-MS anunciou para o dia 20 de setembro, a partir das 16h, a Parada da Diversidade online de Mato Grosso do Sul, no canal do YouTube da entidade.

Com o tema “A Democracia tem todas as cores”, a expectativa da organização é atrair o máximo de pessoas entre LGBT e simpatizantes nos municípios do estado e fora dele. Os convidados vão interagir remotamente, com os apresentadores ao vivo, respeitando todas as medidas de biossegurança, em estúdio. A previsão é que a transmissão tenha cerca de 4 horas de duração.

Falando em convidados, o evento contará com a apresentação e participação de vários influenciadores, artistas nacionais e regionais como Hugo Bonemer (Ator), Mauro Sousa (Diretor da Maurício de Sousa Produções – Turma da Mônica), Dumaresk (The Circle Brasil – Netflix) e da blogueira Thiessa, todos de forma totalmente voluntária, inclusive o show de encerramento, a cantora Paolla, que cedeu parte da estrutura do seu show, transmissão no seu canal e se apresentará voluntariamente.

Para Felipe Hespporte, um dos artistas do evento, é muito importante a realização da Parada, mesmo que online, “Eu nunca duvidei da importância até eu ir pela primeira vez, presencialmente, há uns 4 anos, coincidindo quando havia começado a me montar. Quando pude estar lá, senti a felicidade de uma comunidade em um dia onde todos podem ser o que são, sem medo de estarem ali celebrando isso”, relata.

Fazer uma versão online do evento é uma maneira de celebrar a diversidade, porém cada um de sua casa. “A Parada online tem como objetivo ampliar a voz da população LGBT de MS junto à comunidade e oferecer um aporte para que os Movimentos Sociais, ONGs conquiste mais espaço, principalmente nos dias de hoje onde vivemos um cenário totalmente truculento para nós LGBT . Esperamos que as apresentações além de bonitas, sejam poderosas e impactantes para que as pessoas reflitam sobre a nossa forma de viver e espalhar o amor na sociedade contemporânea”, ressalta Edmilson Cardoso da Cruz, Presidente do Fórum Estadual LGBT-MS.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias