Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Economia
06/05/2021 17:07:00
Com Refis, Prefeitura vai investir em obras de infraestrutura em Coxim

Sheila Forato

Imprimir

Quando se pensa na qualidade de vida que uma gestão pública pode proporcionar a gente já lembra logo de asfalto, casas e até mesmo saneamento básico. Só que para isso o cidadão precisa contribuir com o município. Um das formas de fazer isso é pagar os impostos.

Como a vida não está fácil para ninguém desde que o mundo começou a ser afetado pela pandemia de Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Coxim instituiu o Refis (Programa de Recuperação Fiscal), cuja adesão pode ser feita até o dia 30 de junho.

O dinheiro arrecadado será transformado em obras que melhoram a vida da população. Seja com drenagem, asfalto, casas, saneamento básico, além de investimentos em saúde e educação. “O Refis vai nos dar a capacidade mínima de investimentos, para que possamos pleitear grandes obras”, explicou o prefeito Edilson Magro (DEM).

Os recursos próprios, ou seja, gerados pelo próprio município, servem para contrapartidas de obras. Quando você fica sabendo que uma cidade conseguiu R$ 1 milhão junto aos governos Estadual ou Federal para determinada obra tenha certeza que a Prefeitura precisou desembolsar pelo menos 10% desse valor para contrapartida.

Então, se você ainda não pagou aquele IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano), que estava em aberto até dezembro de 2020, ou precisa quitar ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) da sua empresa, procure a gerência de Receitas e Tributos. Eles estão concedendo descontos de até 100% de juros e multas em caso de pagamento a vista. Se a intenção for parcelar o pagamento pode ser feito em até 36 vezes. Confira:

  • 6 vezes: desconto de 90% de juros e multas
  • 12 vezes: desconto de 80% de juros e multas
  • 18 vezes: desconto de 70% de juros e multas
  • 24 vezes: desconto de 60% de juros e multas
  • 36 vezes: desconto de 50% de juros e multas

*Todos os casos de parcelamento tem acréscimo de correção monetária e honorários de 10%.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias