Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2025
Economia
19/03/2012 06:32:45
Gás natural amplia espaço nas áreas comercial e residencial de Mato Grosso do Sul
Com a expansão do alcance da rede, a Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), que possui a concessão de distribuição e comercialização do gás natural, entrou de vez na competição pelo mercado comercial e residencial no Estado.

Correio do Estado/PCS

Imprimir
Foto: Valdenir Rezende
\n \n Com a expansão do alcance da rede, a Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul\n (MSGÁS), que possui a concessão de distribuição e comercialização do gás\n natural, entrou de vez na competição pelo mercado comercial e residencial no\n Estado. Prometendo custos até 30% menores tanto para o consumo em fogões e\n fornos, quanto na cogeração de eletricidade, o gás natural começa a ganhar o\n espaço dos concorrentes diretos, o gás liquefeito de petróleo (GLP, ou gás de\n cozinha) e a energia elétrica.\n \n O plano da concessionária é ambicioso, e prevê R$ 142,21 milhões de\n investimentos até 2014, com o objetivo de expandir os ramais aonde chegam o gás\n natural no Estado. Junto com o crescimento, a MSGÁS entrou de vez na disputa\n por empresas de médio porte e no segmento residencial, mesmo ainda tendo o foco\n voltado às indústrias.
Somente neste ano, a empresa iniciou o fornecimento de\n gás natural para pelo menos seis grandes empreendimentos em Campo Grande.\n \n O atrativo oferecido pela MSGÁS é a promessa de preços mais em conta.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias