Domingo, 5 de Maio de 2024
Educação
10/07/2023 08:47:00
UFMS abre inscrições para transferência externa e portador de diploma

G1MS/LD

Imprimir

Estudantes de graduação de outras instituições de Ensino Superior, refugiados, e portadores de diploma de graduação podem se inscrever até 17 de julho no processo seletivo para ingresso em cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), neste segundo semestre. O candidato deverá realizar o cadastro no Portal de Ingresso da Universidade.

Segundo o diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação, Anderson Viçoso de Araújo, não é cobrada taxa de inscrição. “Este é um processo seletivo gratuito, sem provas, e que dá a oportunidade de ingressar em uma universidade pública de ensino de qualidade e referência nacional”, destaca o diretor.

Há vagas disponíveis em cursos presenciais e a distância distribuídos em todos os câmpus da Universidade nas áreas de Ciências Contábeis; Direito; Administração; História; Geografia; Letras; Pedagogia; Engenharias; entre outras.

O edital de transferência externa é publicado duas vezes por ano a cada semestre. Nos últimos três anos, foram cerca de 3100 inscrições.

July Elen Vilas Boas é formada pela UFMS em Nutrição, e atualmente, cursa o 1º semestre do Curso de Engenharia de Alimentos. Ela conseguiu a vaga por meio do processo de portador de diploma.

“Sei o quanto o ensino é excelente, os professores são ótimos, na época em que fiz nutrição usei todos os recursos que a Universidade tinha, e tudo isso me ajudou a concluir o curso. Quando eu vi que abriu transferência para o Curso de Engenharia de Alimentos não pensei duas vezes, tem uma grade curricular incrível, os horários foram pensados em quem precisa trabalhar”, ressalta.

Conforme o edital, as vagas para o processo de transferência externa serão destinadas primeiramente para estudantes cujo o curso de origem tem o mesmo nome do curso de destino.

E, posteriormente, para estudantes interessados em mudar de curso, desde que seja do mesmo grupo estabelecido.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias