Da assessoria/SF
ImprimirO evento esportivo aconteceu neste domingo (16), no Ginásio Municipal de Esportes de Sonora. Organizado pela academia Huper Jiu-Jitsu, o certame contou com apoio da prefeitura de Sonora.
Segundo o diretor de Esportes, Romeu Martins, aproximadamente 50 atletas participaram da competição, inclusive dos municípios de Costa Rica e Coxim. A 1ª Copa da República contou com várias categorias, da infantil até absoluto.
A maioria dos atletas era da própria academia e do projeto Atleta do Futuro, mantido por meio da parceria entre a prefeitura, usina e SESI (Serviço Social da Indústria do Mato Grosso do Sul).
Durante o evento, Martins lembrou que o esporte vem crescendo em Sonora, independente da categoria, graças ao incentivo da prefeitura. “Temos um prefeito que acredita no esporte como instrumento para formação de cidadãos de bem”, enfatizou o diretor de Esportes.
O prefeito Yuri Valeis (PR) reforçou que a administração não tem medido esforços para incentivar a população a praticar esportes, em qualquer idade. “Não considero gastos, mas sim investimentos. A criança e o adolescente vão deixar as ruas, onde encontram oportunidade de entrar para a criminalidade. Já os adultos estarão fazendo um bem enorme para a saúde”, frisou Yuri.