Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Esportes
19/02/2018 09:44:00
Novo formato do All-Star funciona, jogo esquenta, e LeBron vence duelo com Curry

Globo Esporte/LD

Imprimir

Mudanças são sempre benéficas quando se busca sair do marasmo como aconteceu com a NBA, a liga americana de basquete. Depois de uma sequência de eventos com um nível baixo de competitividade, a nova fórmula do All-Star Game parece ter funcionado e criado uma rivalidade maior em quadra entre os jogadores. Com o fim do duelo de conferências e os elencos definidos a partir da eleição dos capitães, a temperatura foi outra, com defesas mais intensas, faltas e tocos que haviam ficado para trás. Na primeira edição do formato, neste domingo, em Los Angeles, melhor para o Time LeBron, que venceu por 148 a 145 o Time Curry. Em 2019, será a vez de Charlotte ser a sede.

Astro do Cleveland Cavaliers, LeBron James terminou o jogo com 29 pontos, 10 rebotes e oito assistências. Ele levou para a casa o seu terceiro prêmio de MVP do All-Star Game, igualando Michael Jordan, atrás apenas de Bob Pettit e Kobe Bryant, que somam quatro em suas carreiras. Cada jogador do time vencedor levou para casa US$ 100 mil (R$ 320 mil) e duas insituições de caridade foram beneficiadas pelo evento.

O evento começou com uma apresentação até certo ponto longa do ator Kevin Hart. Ele mostrou em esquetes musicais com a participação de Jamie Foxx, Adam Devine, Queen Latifah e Ludacris o que é preciso para se tornar um All-Star: confiança, trabalho duro e habilidade. Depois, anunciou os times que entrariam em quadra. Na sequência, a cantora Fergie foi a responsável pelo hino nacional dos Estados Unidos, com uma versão para lá de polêmica.

Com tudo certo para a bola subir, a primeira jogada já foi uma demonstração do que estava por vir. James Harden fez uma defesa que não se costuma ver nos jogos do Houston Rockets e Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, completou o ataque para o Time Curry sofrendo falta.

Diante de uma série de celebridades, como Odell Beckham Jr., jogador de futebol americano, os atores Jack Nicholson e Arnold Schwarzenegger, e o francês Thierry Henry, ex-jogador de futebol, os times mantiveram a busca por jogadas espetaculares, mas sem a facilidade de eventos anteriores. A mais bonita do primeiro quarto foi um passe quicado de LeBron, que passou por cima de Embiid e foi parar na enterrada de Anthony Davis, que iniciou o jogo com a camisa de DeMarcus Cousins, em homenagem ao companheiro de New Orleans Pelicans, cortado por lesão.

O Time Curry liderou o primeiro quarto por 42 a 31 e chegou a abrir 15 pontos de vantagem no segundo. No entanto, LeBron voltou para a quadra com sangue nos olhos. Deu duas belas enterradas, em passes de Kemba Walker e Russell Westbrook, colocando seu time novamente no jogo. Do outro lado, Embiid esquentou o clima com um toco em Westbrook e uma bola de três na sequência. O time de LeBron ainda encontrou energia para uma defesa forte nos segundos finais do período para reduzir para apenas dois pontos a diferença no placar antes do intervalo.

Curry não começou o terceiro quarto. Preferiu ficar no banco de reservas comendo pipoca. Sentado, acompanhou um toco de Draymond Green em Kyrie Irving e mais uma enterrada de LeBron, que continuou sendo o principal nome do jogo. Sem a faixa na cabeça com a qual atuou nos dois primeiros quartos, Curry voltou para o jogo com o confronto sempre marcado pelo equilíbrio e ainda conseguiu garantir a vantagem de seu time ao fim do período por apenas três pontos.

A intensidade continuou no último quarto, mas com um desempenho melhor dos reservas do Time Curry, principalmente Damian Lillard e Al Horford, que conseguiram abrir uma vantagem de 13 pontos a sete minutos do fim do jogo. O Time LeBron acordou e chegou ao empate com uma bola de três de seu capitão com um minuto e meio por jogar.

A mudança de formato tanto esquentou o confronto, que houve até revisão de jogada pelos árbitros para confirmar uma marcação a favor do Time Curry, com direito a uma grande reclamação de LeBron e Durant. A sequência teve um belo toco de Embiid em Paul George, e um lance-livre que colocou o Time Curry à frente por um ponto com 40 segundos no relógio.

A resposta aconteceu rapidamente com uma cesta de LeBron, fazendo 146 a 145. Harden errou o arremesso na sequência, Westbrook aproveitou o contra-ataque e aumentou para 148 a 145 a diferença com 10 segundos para o fim. O Time Curry, então, encontrou uma barreira em sua frente e sequer conseguiu arremessar antes do estouro. Uma festa incrível em quadra para o Time LeBron.

Time LeBron: LeBron James (29 pontos), Kyrie Irving (13), Russell Westbrook (11), Kevin Durant (19) e Anthony Davis (12). Reservas: Bradley Beal (14), Paul George (16), Kemba Walker (11), LaMarcus Aldridge (0), Andre Drummond (14), Goran Dragic (2) e Victor Oladipo (7).

Time Curry: Stephen Curry (11), James Harden (12), DeMar DeRozan (21), Giannis Antetokounmpo (16) e Joel Embiid (19). Reservas: Klay Thompson (15), Draymond Green (3), Karl-Anthony Towns (17), Damian Lillard (21), Kyle Lowry (4), Al Horford (6) e Jimmy Butler (não entrou).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias