Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Esportes
24/05/2018 07:57:00
Renato dispara contra Arena e reclama do gramado: "Irresponsabilidade total"

Globo Esporte/LD

Imprimir

Vitória por 1 a 0 sobre o Defensor, líder do Grupo 1 e segunda melhor campanha da Libertadores. Nem isso acalmou Renato Gaúcho. O técnico do Grêmio concedeu uma entrevista explosiva a partida na noite desta quarta-feira e vociferou contra a Arena em razão das más condições do gramado. Por sua vez, a gestora do estádio prometeu um campo de "excelência" após a Copa.

"Me tira do sério é irresponsabilidade da pessoa que cuida do campo do Grêmio. Esse rapaz não tem a mínima condição do cargo aqui na Arena. É inaceitável não cuidar do gramado" (Renato)

Em mais uma partida na qual o Tricolor sofreu para furar a marcação adversária, o treinador evitou criticar a postura rival. Porém, evidenciou todo o seu descontentamento com o campo ao qual o time manda suas partidas.

  • As dificuldades sempre você encontra. Não tem jeito. É preciso encontrar uma forma de sair da marcação do adversário. O grupo precisa estar preparado. Tenho que mexer. Há problemas de cartões, lesões. O que me tira do sério é irresponsabilidade da pessoa que cuida do campo do Grêmio. Esse rapaz não tem a mínima condição do cargo aqui na Arena. É inaceitável não cuidar do gramado - dispara. - É uma irresponsabilidade total. Trabalham na Arena porque o Grêmio existe. O mínimo é cuidar do gramado.

Renato seguiu inconformado. O alvo da ira era Mauro Araújo, presidente da Arena Porto-Alegrense, que gere o estádio. De acordo com o ídolo gremista, houve uma reunião com o dirigente e o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, para corrigir o problema. No acordo, o Tricolor aceitou, inclusive, deixar de treinar na Arena às vésperas das partidas e cumprir toda a rotina de trabalho no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. Apesar disso, não veio a contrapartida, como reiterou em meio ao explosivo protesto.

  • O presidente fez um acordo comigo e com o pessoal da Arena que o Grêmio não treinaria mais para poupar o gramado. Nem às vésperas treinamos mais. Mas esta pessoa, por uma irresponsabilidade total, que não tem capacidade, está alugando a Arena e deixando fazer um torneio aqui, como ocorreu no último sábado. Encontramos o campo nestas condições. As pessoas não sabem.

O discurso de Renato não foi isolado. Luan também criticou o campo. Para o autor do único gol da partida, o estilo de jogo do Grêmio, de posse de bola e troca de passes, acaba penalizado pela situação atual piso:

  • O gramado só nos atrapalha. Gostamos de ficar com a bola. Mas, com esse gramado, não tem condição alguma de fazer o nosso jogo. Eles só se defendem e iguala. Mesmo que seja inferior, não conseguimos nos impor.

Gramado de excelência após da Copa...

Em nota oficial, a Arena se pronunciou sobre o estado do gramado em nota oficial (confira abaixo). Confirmou a reunião com o Grêmio e prometeu um campo de "excelência" após o Mundial da Rússia.

A Arena de Gremio destaca que o desgaste do gramado é cumulativo, de acordo com seu uso. A frequência de jogos, treinos, pré e pós jogos e os eventos, contribuem para o desgaste do gramado.

Uma intervenção durante o período de recesso da Copa do Mundo já estava prevista. Houve uma reunião entre as diretorias da Arena e do Grêmio em que ficou acordado que a Arena entregará, após a Copa, um gramado de excelência novamente.

Até lá, deverão ser realizados procedimentos paliativos para dar condições de jogo.

A Arena dispõe de uma equipe especializada para cuidar do seu gramado e todo cuidado é tomado para manter a qualidade.

A Arena é multiuso e precisa manter os compromissos e contratos assumidos com antecedência, mas a prioridade sempre foi e sempre será o Grêmio.

Independentemente do contratempo no gramado, o Grêmio cumpriu sua partida. Ficou com 14 pontos e terminou o Grupo 1 em primeiro. Agora, aguarda o sorteio, no dia 4 de junho, para conhecer o adversário das oitavas de final da Libertadores. Até lá, só pensará no Brasileirão. Neste domingo, enfrenta o Ceará, às 19h, no Castelão.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias