Quarta-Feira, 18 de Junho de 2025
Geral
26/12/2012 09:00:00
Brasileiro gasta menos com cada presente de Natal
Apesar da alta das vendas de shoppings centers de 6% no período de Natal deste ano, o brasileiro gastou menos em cada presente adquirido.

FolhaPress/LD

Imprimir
\n \n Apesar\n da alta das vendas de shoppings centers de 6% no período de Natal deste ano, o\n brasileiro gastou menos em cada presente adquirido.\n \n O\n tíquete médio do presente de Natal em 2012 caiu 20%, segundo dados divulgados\n na manhã de hoje em São Paulo pela Alshop (entidade dos lojistas de shoppings).\n \n O\n valor gasto por item foi de, em média, R$ 65, segundo o presidente da Alshop,\n Nabil Sahyoun.\n \n Em\n shoppings populares, o valor gasto em cada presente variou entre R$ 35 e R$ 50,\n e em shoppings mais sofisticados, os preços ficaram entre R$ 80 e R$ 120, diz a\n associação.\n \n Os\n setores que apresentaram maior expansão neste Natal foram os de perfumaria e\n cosméticos (14%) e óculos, bijuterias e acessórios (14%), cujos itens têm\n tíquete médio menor, em geral, segundo a entidade.\n \n No\n total, as vendas de fim de ano cresceram 6% em relação ao mesmo período de\n 2011. Houve uma leve queda em relação ao resultado do ano passado, quando o\n faturamento cresceu 7% ante 2010.\n \n Em\n 2012, a Alshop prevê crescimento de 10% das vendas, que deve chegar a R$ 123,1\n bilhões.\n \n O\n faturamento inclui as vendas ocorridas em novos shoppings: foram 33 abertos\n este ano, num total de 6.200 lojas inauguradas.\n \n Considerando\n apenas as mesmas lojas, o crescimento do varejo de shopping no Natal foi de\n 2,5% a 3%, estima Sahyoun, da Alshop.\n \n No\n varejo eletrônico, as vendas entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro\n deste ano devem chegar a R$ 2,6 bilhões. O valor é 18% superior ao resultado do\n mesmo período de 2011.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias