Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024
Geral
23/11/2023 13:32:00
Auditores fiscais paralisam atividades e causam fila de caminhões na fronteira entre Brasil e Bolívia

G1MS/LD

Imprimir

Os auditores fiscais da Receita Federal de Mato Grosso do Sul paralisaram as atividades e causaram uma fila de caminhões e carretas na fronteira em Corumbá, na fronteira entre Brasil e Bolívia. A categoria aderiu à greve nacional que começou na segunda-feira (20) e cobra o cumprimento integral de um acordo firmado com o Governo Federal em 2016, que institui o pagamento do bônus de eficiência.

Devido à greve, a Receita Federal está mantendo a capacidade mínima para a liberação de cargas sensíveis, que incluem cargas perigosas, inflamáveis, perecíveis e medicamentos. Cerca de 600 a 800 veículos de carga passam pela linha internacional em Corumbá.

Segundo o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) em Mato Grosso do Sul, a categoria reivindica o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização para 2024, conforme aprovado pela portaria do Ministério da Fazenda 72/2023. Em linhas gerais, trata-se de um bônus caso os auditores cumpram uma série de requisitos.

O Sindifisco destaca que apesar do plano ter sido aprovado, o valor para o pagamento integral das bonificações não está previsto no orçamento da União. Para atender todo o território do Mato Grosso do Sul, a Receita Federal conta com 100 auditores fiscais.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias