Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Geral
28/04/2015 15:30:00
Morador de Coxim infectado com tétano está em estado grave

CG News

Imprimir

É grave o estado de saúde do trabalhador rural, de 39 anos, morador de Coxim, que permanece internado em Campo Grande, infectado com o vírus do tétano. Ele cortou o dedo do pé enquanto trabalhava e como só procurou atendimento médico dez dias depois do ocorrido sem tomar nenhuma vacina, o vírus se desenvolveu rapidamente em seu organismo.

De acordo com o site Campo Grande News, o coxinense procurou atendimento achando que estava com gripe, devido à febre alta. Ao ser atendido em uma unidade de Coxim, ele contou que havia se machucado, mas não soube explicar em que momento, e como apresentava espasmos, os médicos acabaram transferindo ele para Campo Grande.

Segundo informações do HU, o paciente chegou à Capital no sábado (25), já em estado grave. Ele passou pela ortopedia, onde teve o dedo que havia machucado parcialmente amputado, depois foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde permanece. O hospital informou ainda que o paciente está medicado, mas corre risco de morte.

Conforme a assessoraria do HU, o que resultou nesse processo de desenvolvimento rápido do vírus foi a demora no atendimento, pois o paciente só procurou ajuda médica dez dias depois de se machucar. O hospital ressalta ainda para para a importância de se tomar as vacinas antitetânicas.

As vacinas devem ser tomadas a partir dos dois meses de idade, já na fase adulta, ela deve ser tomada de 10 em 10 anos.

Os sintomas principais para quem está infectado, é febre alta e espamos, com esses sintomas, uma pessoa que não esteja com a vacinação em dia e que tenha se tenha machucado, deve procurar um médico.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias