Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025
Geral
12/04/2013 09:00:00
OAB/MS lança campanha de valorização de honorários e apresenta ferramenta de denúncia
O evento que marca a estratégia de atuação da Seccional contou com a presença do vice-presidente do Conselho Federal da Ordem, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, que coordena a campanha da Ordem em todo o Brasil.

Da Assessoria/LD

Imprimir
\n \n A fixação de honorários\n mais dignos para os advogados e a defesa nos casos de tentativas de aviltamento\n das verbas devidas aos profissionais de Direito são as frentes de trabalho que\n a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, estabeleceu para\n a campanha “OAB/MS na Luta por Honorários Advocatícios mais Justos”, lançada\n nessa quinta-feira (11).O evento que marca a estratégia de atuação da Seccional contou com a presença\n do vice-presidente do Conselho Federal da Ordem, Cláudio Pacheco Prates\n Lamachia, que coordena a campanha da Ordem em todo o Brasil.
\n
\n “Unificamos hoje essa bandeira que representa nossa maior premissa: a luta pela\n defesa das prerrogativas dos advogados. Agora seremos cerca de 900 mil advogados\n que vão dar mais peso na luta de valorização do nosso trabalho. A remuneração\n justa garante um atendimento de qualidade ao jurisdicionado e uma Justiça mais\n eficaz”, disse o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. No\n lançamento, a Seccional anunciou a nova ferramenta de registro de denúncia de\n fixação de honorários irrisórios. O canal SOS Honorários é um serviço gratuito,\n oferecido no site da instituição, que pretende dar resposta imediata nos casos\n de violação e aviltamento dos valores pagos para os profissionais da classe.
\n
\n Para Cláudio Lamachia, Mato Grosso do Sul é exemplo para o País. A iniciativa\n de lançar a campanha e compor as ações do Conselho Federal demonstra a\n preocupação dos advogados sul-mato-grossenses pela dignidade no exercício da\n profissão. “Aviltar os honorários é aviltar a cidadania. Quando se enfraquece o\n advogado, estamos, na verdade, enfraquecendo a própria sociedade. Somos\n indispensáveis na administração da Justiça e na garantia da cidadania. Isso só\n se faz com um advogado valorizado”, aponta Lamachia.
\n
\n A campanha nacional foi lançada no dia 3 de abril, com Lamachia na coordenação\n das atividades que devem ser realizadas em todo o Brasil. No lançamento em\n Campo Grande (MS), o vice-presidente anunciou, entre as medidas já\n conquistadas, a decisão da Corregedoria Nacional de Justiça de pagamento direto\n dos honorários aos advogados e não para o cliente, que até então recebia o\n valor e repassava ao profissional que defendeu sua causa. A determinação do\n corregedor, o ministro Francisco Falcão, foi anunciada nessa quinta ao presidente\n nacional da OAB, e atende pleito do Conselho Federal.
\n
\n O presidente da Comissão de Fiscalização de Honorários Advocatícios, Ricardo\n Trad Filho, a frente da campanha em MS defende a equiparação da fixação de\n honorários contratuais e sucumbenciais ao pagamento de salários para a classe.\n “Nosso trabalho é a defesa do patrimônio, da vida, da liberdade e da honra das\n pessoas e por isso nosso trabalho tem valor”, diz o advogado.
\n
\n A cerimônia de lançamento em Campo Grande (MS) contou ainda com a presença do\n conselheiro federal Carlos Marques, presidentes e membros das Comissões da\n OAB/MS, presidentes das Subseções do interior e a diretoria da OAB/MS, composta\n pelo vice-presidente André Luis Xavier Machado, o secretário-geral Denner de\n Barros e Mascarenhas Barbosa, o secretário-geral adjunto Jully Heyder da Cunha\n Souza e o diretor tesoureiro Jayme Neves Neto.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias