Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Geral
20/12/2014 10:34:00
Ônibus quebra e 44 passageiros ficam “largados” em rodoviária de Coxim
Sem qualquer tipo de assistência, passageiros estão esperando pela solução do problema na rodoviária.

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

Período de férias é sinônimo de alegria, encontro com amigos e familiares, mas, como dizem os adolescentes, só que não. Ao menos para 44 passageiros que estão largados em Coxim desde a madrugada deste sábado (20), quando o ônibus em que viajavam quebrou.

O ônibus da empresa Eucatur, que prestava serviços para a Nova Integração, apresentou defeito na roda dianteira e teve de parar na rodoviária de Coxim por volta da 1h30. Dentro estavam os passageiros que seguiam do Mato Grosso para diversos estados.

Conforme informações colhidas pelo Edição de Notícias, cinco parafusos quebraram, podendo causar um grave acidente, mas este detalhe só foi percebido pelo motorista ao descer do veículo. Foi quando ele informou que o ônibus não tinha condições de seguir viagem.

De lá prá cá começou uma longa espera, sem qualquer tipo de assistência por parte da empresa. Entre os passageiros estão crianças e idosos. Inconformados com a situação, vários passageiros entraram em contato com nossa redação para relatar o descaso, que foi confirmado com a chegada de nossa reportagem à rodoviária de Coxim.

Foto: PC de Souza
Foto: PC de Souza

O gráfico Adriano Roberto de Almeida, de 34 anos, contou que saiu de Sinop (MT) com uma hora e meia de atraso, e ao chegar a Coxim não obteve qualquer tipo de informação, muito menos alimentação ou local adequado para aguardar novo embarque.

Já o jornalista José Roberto Gonçalves, de 27 anos, que esta viajando com a namorada para o interior de São Paulo, relatou indignado que o atraso lhe causou a perda da conexão em Campo Grande com destino a Araçatuba (SP). Disse também que a empresa tratou os passageiros com total descaso, principalmente com uma senhora idosa, que chorava muito pela demora e cansaço.

Foto: PC de Souza

Gonçalves contou ainda que a sala VIP (“Very Important Person”) estava quente, com odores e banheiros fechados até o início da manhã, sendo rebatizada pelos usuários como PFT (Passageiros Feitos de Trouxas).

Maicon Rafael Demeneck, de 32 anos, acompanhado da esposa e da filha de 2 anos, também se mostrou arrependido pela escolha da empresa, principalmente com a falta de água no ônibus e a sujeira no banheiro.

Vale ressaltar que, somente após a chegada da nossa reportagem o motorista fez algumas ligações e imediatamente o veículo foi retirado da rodoviária e levado para a oficina da empresa, onde o reparo seria realizado. Até o conserto os passageiros continuam na rodoviária sem qualquer tipo de atenção.

Muitos disseram que iram a Justiça para reparar os danos foram causados. O Edição de Notícias tentou contato com a empresa Nova Integração, mas não localizou nenhum responsável.

Foto: PC de Souza
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias