Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Geral
26/03/2015 10:19:00
Segurança pública marca presença na Caravana da Saúde em Coxim

Da assessoria/SF

Imprimir

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) participa da Caravana da Saúde que chega a Coxim, onde serão oferecidos diversos serviços e ações sociais aos moradores daquela cidade e de Alcinópolis, Sonora, Pedro Gomes e Rio Verde. Entre os serviços oferecidos estão emissões de primeira via da Carteira de Identidade e registro de Boletins de Ocorrência de extravios de documentos.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Cylles Pereira, a expectativa é emitir de graça pelo menos 150 novas Carteiras de Identidade. “Durante a estada da Caravana da Saúde em Coxim estaremos atendendo apenas aquelas pessoas que ainda não possuem o RG e que precisam do documento para ter acesso à serviços básicos, como por exemplo o atendimento médico”, explica.

Policiais civis estarão de plantão em todos os dias da ação para registrar Boletins de Ocorrência (BOs) de extravios, furtos e roubos de documentos. “Teremos ainda de prontidão equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) para atender as vítimas da violência doméstica de Coxim e Região, pois, sabemos das dificuldades que muitas mulheres que moram em áreas distantes tem para buscar esse serviço”, diz a Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil, Regina Márcia Rodrigues de Brito Motta.

Segurança e projetos sociais

A Polícia Militar estará presente em Coxim antes, durante e após as ações da Caravana da Saúde, por conta do grande fluxo de pessoas que a cidade recebe a partir de sexta-feira (26). De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho, de forma preventiva serão enviados reforços de policias das cidades vizinhas e também homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque).

A PM realiza ainda dentro da Caravana da Saúde, ações educativas de trânsito e apresenta à população alguns projetos como o “Bom de Bola, Bom na Escola”, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Florestinha, que é desenvolvido por meio da Polícia Militar Ambiental, e também as ações da Polícia Comunitária.

Já o Corpo de Bombeiros, além de acompanhar as carretas equipadas para atender a população, irá também realizar ações educativas visando a prevenção de acidentes domésticos e de incêndios em casas e prédios comerciais e residenciais. “Estaremos ainda fornecendo orientações sobre como prestar primeiros socorros em casos de afogamento, acidentes domésticos e acidentes de trânsito”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros, Esli Ricardo de Lima.

Toda a ação da segurança pública na Caravana da Saúde será acompanhada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias