TMN/PCS
ImprimirDeputado federal Rodolfo Nogueira (PL) ficou estarrecido com a decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, no início da noite desta segunda-feira (4). Ele e demais colegas de Câmara organizaram uma carreata pelas ruas de Brasília.
"Chegamos agora em Brasília... os deputados da oposição aqui... uma luta implacável, uma perseguição contra o presidente Bolsonaro... ", bradou o parlamentar. O trajeto seria até o condomínio onde mora Jair, no Plano Piloto.
Aliás, Nogueira foi um dos personagens indiretamente envolvidos na prisão de Jair Bolsonaro. Ele botou o ex-presidente em contato com manifestantes, durante protesto, na tarde de domingo (3), em Dourados. Essa situação irritou Alexandre de Moraes, que citou episódios semelhantes nos atos de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Jair foi preso, segundo a lógica de Moraes, porque fez videochamada com o deputado Nikolas Ferreira. Também fez contato com Flávio Bolsonaro, no Rio de Janeiro. O ministro repudiou a quebra de cautelar e escreveu que "a Justiça é cega, mas não é tola".
A segunda-feira foi marcada por mais uma leva de denúncias graves, postadas em um site de menor expressão e replicada pela CNN Brasil. O conteúdo revela clara perseguição polícia aos vândalos do 8 de Janeiro, que tiveram a soltura pedida pela PGR, mas negada após Moraes revirar as redes sociais deles e observar que eram contra Dilma Rousseff e de direita.