A Polícia Civil, através do SIG (Serviço de Investigação Geral), concluiu nesta terça-feira (5), o inquérito sobre a morte do adolescente Ozéias Teixeira Vicente, de 17 anos, executado a tiros no dia 28 de janeiro deste ano, nos fundos de uma residência localizada na rua Jatobá na Vila do Pequi I, em Coxim. Com um mandado de prisão em aberto, Sebastião Conceição de Oliveira, de 25 anos, apontado como o terceiro envolvido no caso, foi preso esta manhã.
No dia do crime, Ozéias estava tomando café embaixo de uma árvore, nos fundos de casa quando foi alvejado a tiros por Wellington André Rodrigues dos Santos, de 21 anos, que chegou no local com um capacete na cabeça dizendo “Ozéias eu vim cobrar aquela bronca”.
Segundo testemunhas, após os disparos o autor fugiu do local num GM Corsa prata, com outros dois indivíduos que já o aguardavam para dar fuga. Wellington foi preso por policiais civis minutos após o crime em sua residência, localizada no bairro Senhor Divino.
Ele alegou que matou para proteger os filhos um menino de 2 anos e uma menina de apenas 8 meses, já que toda família era ameaçada constantemente por Ozéias. A arma usada no crime estava enterrada num terreno baldio na Vila Bela, nos fundos da Escola Clarice Rondon. Junto com o revólver estavam seis cápsulas calibre 38 deflagradas e uma intacta.
Cerca de um mês após o crime, a Polícia Civil prendeu Alexandre Silva Reis, de 19 anos, que estava no carro e ajudou a dar fuga para Wellington. As investigações comandadas pelo Delegado Gustavo Mussi, também chegaram ao nome de Sebastião, e constataram que ele era quem conduzia o GM Corsa prata no momento do crime.
Com um mandado de prisão preventiva em aberto, Sebastião se apresentou na Delegacia de Polícia Civil esta manhã e foi preso. Ele será encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde permanecerá à disposição da Justiça.