Geral
17/10/2013 09:00:00
Nova Strada chega com três portas e renovação visual; preço parte de R$ 33,7 mil
Lançada na terça-feira (17) na Ilha de Comandatuba (BA), a Strada 2014 é a nova aposta da Fiat.
Correio do Estado/LD
\n \t Lançada na terça-feira (17) na Ilha de Comandatuba (BA), a Strada 2014 é\n a nova aposta da Fiat. A picape agora conta com uma terceira porta, \n disponível para as versões cabine dupla e que, de acordo com a \n diretoria, foi desenvolvida para proporcionar maior conforto e melhorar o\n acesso dos passageiros do banco traseiro. O recurso fica no lado \n direito do veículo e a maçaneta está localizada na parte interna do vão \n da porta, com acionamento duplo. Fechada, a porta aparenta não ter \n maçaneta.\n \n \t Outra novidade é que a Strada 2014 não tem coluna central do lado \n direito. Com isso, conforme a Fiat, o espaço para entrada de passageiros\n na parte traseira subiu de 0,5 m2 para 1 m2. "Estudamos os aspectos do \n carro e várias possibilidades de entrada e saída dos usuários do banco \n traseiro. A porta reversa sem coluna central foi a solução técnica \n encontrada", explica a montadora.\n \t O visual também mudou. A nova Strada ganhou uma linha de cintura mais \n alta e uma caçamba maior, que cresceu oito centímetros na altura e \n significa mais volume para carga. O incremento foi de 18% na capacidade,\n segundo a Fiat. Agora a versão cabine curta pode levar aproximadamente \n 120 litros a mais, a cabine estendida ganhou mais 110 litros e a cabine \n dupla, mais 100 litros no seu volume total. As lanternas traseiras \n também foram renovadas, ganhando posicionamento mais elevado. Já a \n versão Working recebeu um novo para-choque dianteiro. Todas as versões \n vêm com airbag duplo e freios ABS.\n \n \t Alguns dos demais detalhes adicionados à linha Strada 2014 foram: \n abertura elétrica da tampa do combustível, porta escada, novo vidro \n traseiro, novo volante para Trekking e Adventure.\n \t Configurações
\n \t São seis as versões que compõem a gama do Fiat Strada 2014: três \n Working (com cabines curta, estendida e dupla) com motorização 1.4 Flex;\n uma Trekking (com cabine dupla) com propulsor E-torQ 1.6 16V Flex; e \n duas Adventure (com cabines estendida e dupla) e motor E-torQ 1.8 16V \n Flex.\n \n \t As três motorizações são as mesmas. A Working vem equipada motor Fire \n 1.4 Flex, com potência de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol) e torque de \n 12,4 kgfm (gasolina) e 12,5 kgfm (etanol). Os modelos Trekking dispõem \n da tecnologia E-torQ, que visa alto desempenho com baixo consumo de \n combustível. Com baixos ruídos e níveis de vibrações o modelo E-torQ 1.6\n 16V Flex desenvolve potência de 115 cv (gasolina) e 117 cv (etanol) e \n torque de 16,2 kgfm (gasolina) e 16,8 kgfm (etanol). A Adventure tem a \n motorização mais potente: a E-torQ 1.8 16V com potência de 130 cv \n (gasolina) e 132 cv (etanol) e torque de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 \n kgfm (etanol).\n \n \t Em todos os modelos, a transmissão é manual. Mas existe a opção do \n câmbio automatizado Dualogic para as duas versões Adventure, a cabine \n estendida e a dupla. Anteriormente, só estava disponível na versão \n cabine dupla. O diferencial blocante Locker, um dispositivo mecânico que\n tem a função de dividir e distribuir igualmente o torque entre as rodas\n motrizes, deixa de ser exclusivo da Adventure e está disponível também \n para a versão Trekking.\n \n \t Confira os preços de todas as versões:
\n \t Working 1.4 cabine simples: R$ 33.750
\n \t Working 1.4 cabine estendida: R$ 36.870
\n \t Working 1.4 cabine dupla (três portas): R$ 42.330
\n \t Trekking 1.6 cabine dupla (três portas): R$ 48.360
\n \t Adventure 1.8 cabine estendida: R$ 49.480
\n \t Adventure 1.8 cabine dupla (três portas): R$ 54.360
\n \t São seis as versões que compõem a gama do Fiat Strada 2014: três \n Working (com cabines curta, estendida e dupla) com motorização 1.4 Flex;\n uma Trekking (com cabine dupla) com propulsor E-torQ 1.6 16V Flex; e \n duas Adventure (com cabines estendida e dupla) e motor E-torQ 1.8 16V \n Flex.\n \n \t As três motorizações são as mesmas. A Working vem equipada motor Fire \n 1.4 Flex, com potência de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol) e torque de \n 12,4 kgfm (gasolina) e 12,5 kgfm (etanol). Os modelos Trekking dispõem \n da tecnologia E-torQ, que visa alto desempenho com baixo consumo de \n combustível. Com baixos ruídos e níveis de vibrações o modelo E-torQ 1.6\n 16V Flex desenvolve potência de 115 cv (gasolina) e 117 cv (etanol) e \n torque de 16,2 kgfm (gasolina) e 16,8 kgfm (etanol). A Adventure tem a \n motorização mais potente: a E-torQ 1.8 16V com potência de 130 cv \n (gasolina) e 132 cv (etanol) e torque de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 \n kgfm (etanol).\n \n \t Em todos os modelos, a transmissão é manual. Mas existe a opção do \n câmbio automatizado Dualogic para as duas versões Adventure, a cabine \n estendida e a dupla. Anteriormente, só estava disponível na versão \n cabine dupla. O diferencial blocante Locker, um dispositivo mecânico que\n tem a função de dividir e distribuir igualmente o torque entre as rodas\n motrizes, deixa de ser exclusivo da Adventure e está disponível também \n para a versão Trekking.\n \n \t Confira os preços de todas as versões:
\n \t Working 1.4 cabine simples: R$ 33.750
\n \t Working 1.4 cabine estendida: R$ 36.870
\n \t Working 1.4 cabine dupla (três portas): R$ 42.330
\n \t Trekking 1.6 cabine dupla (três portas): R$ 48.360
\n \t Adventure 1.8 cabine estendida: R$ 49.480
\n \t Adventure 1.8 cabine dupla (três portas): R$ 54.360