Geral
11/02/2013 10:29:09
ALL lança projeto para melhorar os processos operacionais
O projeto foi implantado para melhorar os processos operacionais da empresa, e conta com a parceria da consultora Highland Group.
Da Redação/PCS
\n \n ALL lança neste ano, em Mato Grosso do Sul, o projeto Posto Padrão, que vai aumentar a disponibilidade da frota U20 em 71 locomotivas, cerca de 15% do total existente. O projeto foi implantado para melhorar os processos operacionais da empresa, e conta com a parceria da consultora nbsp;Highland Group.
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\n Baseado em metodologias que garantam a eficiência do projeto, o Posto Padrão tem como meta, além do aumento da disponibildiade da frota, incentivar os colaboradores a trilhar carreira dentro da empresa. Com a trilha de carreira nossos colaboradores da mecânica da ALL terão ciência dos requisitos mínimos que devem atingir para crescer na companhia, explica o coordenador de mecânica, da gerência de Mato Grosso do Sul, Gabriel Agreli de Melo.
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\n Além dos incentivos aos colaboradores, o Posto Padrão também oferece capacitação em Gerenciamento Ativo para as diretorias e coordenações das unidades de produção e cursos para todo o quadro de operadores, organizados de acordo com a metodologia do SMED (Single Minute Exchange of Die), método muito conhecido no Japão, que tem como objetivo otimizar o tempo de trabalhadores que operam máquinas. Até o final do projeto serão mais de 40 colaboradores beneficiados.
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\n O projeto piloto foi aplicado pela ALL em 2012 na mecânica de Araraquara, no interior de São Paulo, com bons resultados em todos os indicadores de eficiência.
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\n Perfil ALL
Maior empresa\n independente de serviços de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a ALL América Latina Logística possui uma malha de 21.300nbsp; mil quilômetros de extensão, que abrange os Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, enbsp; nas regiões de Paso de los Libres,nbsp; Buenosnbsp; Airesnbsp; e Mendoza, na\n Argentina.nbsp; Opera uma frota de 1.095 locomotivas, 31.650 mil vagões e conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.
\n Fundada em 1997, com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA),nbsp; para atuar na Malha Sul do país, vem ampliando sua atuação em um histórico sem precedentes de expansãonbsp; enbsp; aquisiçõesnbsp; nonbsp; setornbsp; de\n logística brasileiro.Em 1999, adquiriu as ferrovias argentinas MESO e Central e em 2001 integrou os ativos danbsp; operadoranbsp; rodoviária Delara. Com a\n incorporação da Brasil Ferrovias em 2006, incluiu em suas operações o acesso aonbsp; porto de Santos passando a atuar nos maiores corredores de exportação de commodities e nas mais importantes regiões industriais do País.
\n Em dezembro de 2010 a ALL anunciou a criação da Brado Logística, em sociedade com a Standard Logística, para o transporte de contêineres. Em julho de 2011, a companhia criou a Ritmo Logística, uma nova empresa no segmento de transporte rodoviário. Neste projeto, a unidade ALL Serviços Rodoviários foi segregada, fundindo-se com a Ouro Verde Logística. Esta companhia tem foco específico em serviços rodoviários. A ALL tem 65% da nova empresa e a Ouro Verde 35%. \n
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\n Baseado em metodologias que garantam a eficiência do projeto, o Posto Padrão tem como meta, além do aumento da disponibildiade da frota, incentivar os colaboradores a trilhar carreira dentro da empresa. Com a trilha de carreira nossos colaboradores da mecânica da ALL terão ciência dos requisitos mínimos que devem atingir para crescer na companhia, explica o coordenador de mecânica, da gerência de Mato Grosso do Sul, Gabriel Agreli de Melo.
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\n Além dos incentivos aos colaboradores, o Posto Padrão também oferece capacitação em Gerenciamento Ativo para as diretorias e coordenações das unidades de produção e cursos para todo o quadro de operadores, organizados de acordo com a metodologia do SMED (Single Minute Exchange of Die), método muito conhecido no Japão, que tem como objetivo otimizar o tempo de trabalhadores que operam máquinas. Até o final do projeto serão mais de 40 colaboradores beneficiados.
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\n O projeto piloto foi aplicado pela ALL em 2012 na mecânica de Araraquara, no interior de São Paulo, com bons resultados em todos os indicadores de eficiência.
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\n Perfil ALL
Maior empresa\n independente de serviços de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a ALL América Latina Logística possui uma malha de 21.300nbsp; mil quilômetros de extensão, que abrange os Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, enbsp; nas regiões de Paso de los Libres,nbsp; Buenosnbsp; Airesnbsp; e Mendoza, na\n Argentina.nbsp; Opera uma frota de 1.095 locomotivas, 31.650 mil vagões e conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.
\n Fundada em 1997, com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA),nbsp; para atuar na Malha Sul do país, vem ampliando sua atuação em um histórico sem precedentes de expansãonbsp; enbsp; aquisiçõesnbsp; nonbsp; setornbsp; de\n logística brasileiro.Em 1999, adquiriu as ferrovias argentinas MESO e Central e em 2001 integrou os ativos danbsp; operadoranbsp; rodoviária Delara. Com a\n incorporação da Brasil Ferrovias em 2006, incluiu em suas operações o acesso aonbsp; porto de Santos passando a atuar nos maiores corredores de exportação de commodities e nas mais importantes regiões industriais do País.
\n Em dezembro de 2010 a ALL anunciou a criação da Brado Logística, em sociedade com a Standard Logística, para o transporte de contêineres. Em julho de 2011, a companhia criou a Ritmo Logística, uma nova empresa no segmento de transporte rodoviário. Neste projeto, a unidade ALL Serviços Rodoviários foi segregada, fundindo-se com a Ouro Verde Logística. Esta companhia tem foco específico em serviços rodoviários. A ALL tem 65% da nova empresa e a Ouro Verde 35%. \n
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