Geral
03/11/2013 09:27:05
Instagram: primeiro anúncio aparece e gera discussão entre usuários
Alguns usuários já falam em deixar o Instagram e mostraram seu descontentamento com o anúncio, enquanto outros até elogiaram
Terra/AB
Cerca\n de um mês após o anúncio de que passaria a promover anúncios, o \n Instagram entrou para a era da monetização do serviço com uma propaganda\n de relógio Michael Kors, que gerou discussão no perfil da marca de \n luxo. A fotografia apareceu também para os usuários que não seguem a \n marca na última sexta-feira com o sinal de "sponsored" (patrocinado, em \n inglês). \n As respostas nos comentários repudiavam a adoção do modelo de anúncios \n na rede, que até então era gratuita e livre de propagandas, mas também \n não gerava receita alguma. O Instagram foi comprado pelo Facebook em \n abril, por US$ 1 bilhão. Os novos donos já tinham avisado que adotariam \n mudanças para tornar a rede viável comercialmente. \n Alguns usuários já falam em deixar o Instagram e mostraram seu \n descontentamento com o anúncio, enquanto outros até elogiaram. De acordo\n com a rede, existe a opção de esconder as propagandas, e uma breve \n pesquisa de feedback em que o usuário explique porque não gostou de um \n anúncio, para que ele passe a receber diferentes tipos de propaganda.