VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
01/09/2014 09:00:00
Três pessoas permanecem internadas após ventania no litoral de São Paulo
Três pessoas continuam internadas na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, vitimas dos estragos causados pela ventania que atingiu a Baixada Santista na tarde do último domingo (31).

G1/LD

Foto: Filipe Rosa / VC no G1
Três pessoas continuam internadas na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, vitimas dos estragos causados pela ventania que atingiu a Baixada Santista na tarde do último domingo (31). Uma criança, de cinco anos, um idoso e uma idosa permanecem em observação após ficarem feridos durante o vendaval. Ao contrario da previsão inicial dos médicos, a criança não precisará passar por cirurgia, mas deve ficar internado por pelo menos uma semana. Além das pessoas feridas, muitos incidentes foram causados por causa da ventania. Uma caixa de água de um prédio foi derrubada por causa dos ventos. Na Ponta da Praia, em Santos, uma cadeira atingiu o vidro da fachada de um prédio e os estilhaços acabaram parando no outro lado da rua. Uma feira livre de Peruíbe, também no litoral de São Paulo, foi atingida pela ventania. As rajadas fizeram com que as lonas das barracas fossem arrastadas e os clientes chegaram a ajudar os donos dos comércios. Ventos fortes
Uma forte ventania atingiu na tarde deste domingo (31) algumas cidades da Baixada Santista. O fenômeno, motivado pela chegada de uma frente fria, causou estragos e deixou algumas pessoas feridas. Segundo a Base Aérea de Santos, no litoral de São Paulo, os ventos chegaram a 70 km/h. A Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender às ocorrências registradas na região. Segundo a PM, houve correria em vários pontos de Santos e algumas pessoas ficaram feridas ao serem atingidas por telhas que se desprenderam de prédios e casas e por galhos de árvores, nas proximidades do Canal 6. Ao todo, existe a confirmação de 13 pessoas feridas. Ainda em Santos, no Morro do São Bento, o muro de uma construção acabou desabando, mas não feriu ninguém. Parte de um prédio em obras na Avenida Floriano Peixoto também caiu, assim como uma árvore na Avenida Afonso Pena. Segundo o Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros, dois rapazes que estavam em uma embarcação a vela, na altura do Canal 4, tiveram dificuldades para voltar à terra, precisando ser rebocados pela equipe da corporação. Uma árvore também caiu em Peruíbe, no litoral paulista, mas não houve feridos. Em Guarujá, outra árvore atingiu um bar no bairro Prainha, sem registro de vítimas.