VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
20/12/2022 15:54:00
Homem preso após atentado em festa será extraditado para o Brasil

CGNews/LD

A Justiça do Paraguai autorizou a extradição para o Brasil do narcotraficante José Luis Bogado Quevedo, 39, preso naquele país desde janeiro deste ano. Morador em Pedro Juan Caballero, ele usava RG falso em nome de José Luiz Bogado Gonzalez, expedida em Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

Bogado Quevedo foi ferido a tiros em atentado ocorrido durante festa com 20 mil pessoas, no dia 30 de janeiro em San Bernardino, cidade na margem do histórico Lago Ypacaraí.

No hospital, a polícia descobriu que o documento de cidadão sul-mato-grossense era falso. O traficante estava sendo procurado pela Interpol (a polícia internacional) desde 2018, mas o mandado de prisão foi retirado do sistema por dois policiais paraguaios, atualmente presos por corrupção.

Nesta terça-feira (20), a Sala Penal da Corte Suprema de Justiça do Paraguai confirmou a autorização para extradição de José Bogado Quevedo, para que ele cumpra a pena de 17 anos de prisão por tráfico de drogas em território brasileiro. A sentença é da Justiça de São Paulo.

Em maio, o juiz penal de garantias Rolando Duarte havia arquivado o pedido de extradição por entender que a Justiça brasileira não enviou os documentos necessários no prazo estabelecido.