VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
04/08/2021 16:00:00
Personal trainer enterra esposa no quintal de casa, em Sonora

Sheila Forato

Foto: Edição MS

O personal trainer Pablo Santrin enterrou a esposa Laís de Jesus Cruz, de 29 anos, no quintal da casa onde moravam, no bairro Flávio Derzi, em Sonora, extremo norte de Mato Grosso do Sul. O corpo foi encontrado nesta quarta-feira (4), durante investigação da Polícia Civil comandada pelo delegado Murilo Jorge Vaz da Silva.

Foto: Instagram

Para enterrar a jovem, Santrin contratou uma pessoa para cavar o buraco alegando que faria uma fossa séptica, porém, foi o corpo de Laís que ele colocou a dois metros de profundidade. Até o fechamento da reportagem ele não tinha confessado o assassinato da esposa, cujo corpo vai ser trazido para o IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) de Coxim para necropsia, que vai mostrar a causa da morte.

O desaparecimento da vítima foi denunciado por sua mãe na segunda-feira (2). Como já existia histórico de violência entre o casal, a polícia foi até a casa deles para conversar com o personal. Segundo o delegado, o suspeito estava nervoso, mas se mostrou prestativo, inclusive permitiu vistoria na residência.

Num dos quartos os investigadores sentiram forte cheiro de água sanitária e desconfiaram de uma mancha na parede. A desconfiança aumentou ao chegarem no quintal e avistar a terra fofa. Santrin disse que tinha capinado o mato do local, mas não convenceu o delegado e os investigadores, que decidiram cavar.

Assim que a equipe encontrou um chinelo durante a escavação o personal confessou que tinha enterrado o corpo de Laís no local, mas, nega que tenha a matado. Ele conta que na segunda-feira, logo após o almoço, eles discutiram por conta de uma ex-namorada e ela foi para o quarto. Depois de um tempo ele foi ao cômodo e encontrou a esposa morta.

Santrin disse que ficou desesperado e decidiu ocultar o cadáver. O casal tem um filho, de 2 anos, que não assistiu ao ocorrido, pois estava na casa da avó materna e só retornou para os cuidados do pai depois que o corpo da mãe tinha sido enterrado. Para tentar justificar o desaparecimento da esposa, o personal usou o celular dela para mandar mensagens a diversas pessoas, no sentido que iria sumir. Ele também fez uma postagem no Instagram da jovem, no mesmo sentido.

O Edição MS acompanha o caso.