Sheila Forato
O promotor de Justiça Thiago Barile Galvão de França, 37 anos, que atuou em Sonora e atualmente responde pela 2ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul, foi estaqueado durante tentativa de assalto em Rondonópolis (MT).
O crime aconteceu na noite de domingo (3). Ele estava acompanhado da esposa e das duas filhas quando um assaltante tentou render a família, em fuga de outro delito.
O promotor pediu calma para que o assaltante não fizesse nenhuma besteira. Entretanto, ele desferiu um golpe em suas costas. Thiago reagiu com um tiro na perna do assaltante e o imobilizou até a chegada da polícia. Em seguida, foi hospitalizado por conta da facada. Esposa e filhas nada sofreram.
Em nota, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e a ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) ressaltaram que os órgãos de segurança pública de ambos os Estados já estão mobilizados para a resolução do caso.
“Seguiremos acompanhando a situação, fornecendo todo o suporte necessário ao promotor de Justiça e sua família e cobrando a devida responsabilização do agressor”, diz trecho documento assinado pelo presidente da associação, Fabrício Secafen Mingati, e pelo procurador-geral de justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda.