Sheila Forato
Deve ser publicado nas próximas horas, no Diário Oficial de Coxim, a exoneração de Ademir Peteca do cargo de secretário de Assistência Social. A decisão já foi tomada pelo prefeito Edilson Magro (PP) durante reunião com seu primeiro escalão, no final da manhã desta quinta-feira (23), no Gabinete.
Peteca volta a ocupar sua cadeira na Câmara de Coxim para reforçar a base do governo. Desde que ele foi nomeado, o suplente Marquinhos Vaz ocupava o assento na Casa de Leis.
O Edição MS teve acesso ao decreto, que será publicado sob o número 385/2025. Com essa atitude, Edilson acena para sua base, fragilizada pela derrota na eleição antecipada da Mesa Diretora, ocorrida no início da semana.
Marquinhos estava fechado com o grupo governista, que tinha o vereador Johnny Guerra Gai (PP) como candidato, inclusive assinou documento, porém, mudou o voto nos últimos minutos do segundo tempo, garantindo a vitória de Maurício Helpis (PSDB) por um voto.
Dois deputados estaduais teriam trabalhado, via governo do Estado, para mudar o voto de Marquinhos durante a sessão. Alas ligadas a esses mesmos deputados estão trabalhando, neste momento, para que a exoneração de Peteca não seja publicada.
Sabendo do risco que corria, Marquinhos deve ter recebido garantias, dos deputados e até mesmo do próprio governo para ser nomeado em algum outro cargo no âmbito estadual.

