Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Meio Ambiente
22/05/2015 17:33:00
Projeto Florestinha atende 2.332 estudantes em Educação Ambiental

assessoria

Imprimir
Foto: Divulgação

As crianças e adolescentes do Projeto Florestinha realizaram nesta semana, desde segunda-feira (18), trabalhos de Educação Ambiental para alunos de quatro escolas de Costa Rica. Ao todo foram atendidos 2.332 estudantes no município.

As atividades de Educação Ambiental foram desenvolvidas nas quadras esportivas dos estabelecimentos de ensino, em parceira com a Secretaria de Educação do município e os trabalhos foram realizados em forma de oficinas temáticas, pelas crianças e adolescentes do Projeto Florestinha supervisionados por um biólogo, Policial Militar Ambiental. As oficinas temáticas foram:

1- Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.

2- Visitação ao museu de animais e peixes empalhados, com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, tráficos, etc.

3- Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: águas, desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos etc.

4- Palestra Geral – palestra executada por um Florestinha para a sensibilização dos estudantes sobre os vários temas ambientais, de forma que os alunos entendam que o ambiente é um complexo e que afetar o seu equilíbrio gera problema de qualidade de vida, tendo em vista que tudo que usamos, comemos, bebemos, respiramos vem do ambiente.

Também foram realizadas discussões de vários temas ambientais entre os alunos e as crianças do Projeto Florestinha, supervisionadas pelos Policiais Militares Ambientais.

Segundo a PMA, além de atender a alunos em escolas da Capital, visitando-as e recebendo-as no Centro de Educação Ambiental do Projeto (CEA/FLORESTINHA), localizado no Parque Cônsul Assaf Trad, na Capital, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), as crianças e adolescentes realizam e continuarão a realizar este tipo de trabalho preventivo em cidades do interior.

Em 2013 foram atendidos 11.913 e em 2014 foram atendidos 7.870 alunos da Capital e interior.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias