Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2025
Meio Ambiente
02/08/2025 07:02:00
Sábado de sol antecede mudança no clima em Mato Grosso do Sul
Em Coxim, as temperaturas variam de 19°C a 35°C

CGN/PCS

Imprimir
Foto: PC de Souza

O fim de semana começa com céu aberto, calor e ar seco em Mato Grosso do Sul, mas uma mudança no tempo já é esperada a partir da noite deste sábado (2). Até lá, a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme em todas as regiões do Estado, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Esse sistema inibe a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas, favorecendo dias ensolarados, com variação de nebulosidade. Com a baixa umidade do ar, entre 15% e 35%, a situação é de atenção. A orientação é reforçar a hidratação, umidificar ambientes e evitar atividades ao ar livre nos horários mais quentes do dia.

Em Coxim, o sábado começou ensolarado e com temperatura mínima de 19°C, a máxima prevista para hoje chega aos 35°C, não há previsão de chuva para hoje, a nebulosidade aumenta e fim de semana pode ser nublado na região.

As temperaturas seguem elevadas. Em Campo Grande, os valores variam de 16°C a 33°C. No Sul e Cone-Sul do Estado, as mínimas ficam entre 11°C e 19°C, com máximas de até 32°C. No Pantanal, os termômetros podem passar dos 35°C.

O tempo começa a mudar entre a tarde e a noite de hoje, com aumento de nuvens e possibilidade de pancadas isoladas nas regiões sul, sudeste e sudoeste. Já no domingo (3) e na segunda-feira (4), uma frente fria combinada com ar quente e úmido deve trazer chuvas mais intensas e até tempestades localizadas.

As regiões sul e sudoeste devem registrar os maiores volumes, com acumulados acima de 30 mm em 24h. O avanço da frente fria também deve derrubar as temperaturas, principalmente pela manhã, com mínimas previstas de 14°C no sul do Estado e de até 16°C na Capital.

Com a virada no tempo, os ventos ganham força. As rajadas podem superar os 60 km/h, inicialmente vindas do norte, mas mudando para o sul no início da próxima semana.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias