Quarta-Feira, 26 de Novembro de 2014
Esportes
15/04/2013 09:00:00
Futshow de Coxim vence a 3ª Copa Alcinópolis de Futsal
Invictos, os meninos se destacaram na disputa com o melhor ataque da competição e também a melhor defesa.

Angela Bezerra com assessoria

Imprimir
Foto: Divulgação
\n \n A\n equipe do Futshow de Coxim venceu 3ª Copa Alcinópolis de Futsal, que aconteceu neste\n final de semana. Invictos, os meninos se destacaram na disputa com o melhor\n ataque da competição e também a melhor defesa.\n \n \n \n Foram\n doze gols marcados apenas na partida de estréia contra os donos da casa, o que\n elevou a média de gols à marca de 4.6 por partida. Em 05 jogos foram 23 gols\n marcados e apenas 3 gols sofridos. Com grande desenvoltura em troca de passes, o\n Futshow de Coxim envolveu seus adversários com jogadas coletivas e também\n individuais. \n \n \n \n Destaque\n para os atletas Ruan Oliveira (“Caju”), Gilson Ocampos e o goleiro Gabriel\n Paiva, apontados pelos técnicos presentes como grandes promessas do Futsal de\n MS. Centenas de pessoas prestigiaram a grande final entre Futshow de Coxim e\n Sonora, que já estão protagonizando um clássico da região norte na categoria\n Infanto Juvenil, dada a grande rivalidade e a frequente disputa de finais entre\n as duas equipes. A equipe de Coxim, revelada na XXV Tradicional Taça Canarinho\n de Futsal, a qual foi campeã estadual em 2010 e ficou conhecida como o time da\n virada, saiu em\n desvantagem. Aos 6 minutos da primeira etapa, Sonora abriu o\n marcador e só no segundo tempo o Futshow de Coxim empatou e virou o jogo com os\n gols de Aires Júnior e Leandro Miranda.A equipe de Coxim ainda conseguiu a prata na modalidade infantil com um time\n que ainda está em formação. “Estamos agora preparando outra equipe infantil que,\n apesar de ter apenas dois meses de treinamento, mostraram um bom entrosamento e\n personalidade, visto que jogaram contra os donos da casa e fortíssimas equipes\n até chegar a final” ressaltou o Prof. Givanildo Ribeiro, mentor do Futshow.
\n \n \n Ribeiro\n destacou ainda a necessidade de se investir nas categorias de base que segundo\n ele todo mundo lembra em discursos mais poucos fazem de verdade, “temos\n talentos, atletas de ponta que precisam ser oportunizados a mostrar o que sabem\n e só assim, com copas como esta em Alcinópolis, a Copa Sonora e a copa Futshow\n que tem fomentado o futsal, revelado grandes atletas e não podemos deixar de\n ressaltar a importância do investimento do poder público nestes eventos que\n além de propiciar atividades saudáveis, são sem dúvida um grande instrumento de\n auxílio à educação e a formação do caráter da nossa juventude”.
\n \n \n Ribeiro\n agradeceu o apoio do prefeito de Coxim, Aluizio São José e a colaboração dos\n pais dos atletas. Ainda esta semana, após cumprir agenda em Brasília, Aluizio receberá\n os atletas em seu gabinete para celebrarem esta grande conquista.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias