Domingo, 19 de Maio de 2024
Sonora
06/09/2013 09:00:00
Edson e Hudson se apresentam neste sábado na 15ª Festa da Cana, em Sonora
A dupla sertaneja Edson & Hudson será a atração principal da segunda noite da 15ª Festa da Cana, que será realizada de 6 a 8 de setembro no Centro de Eventos da Usina Sonora.

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Edição de Notícias
\n A dupla sertaneja Edson amp; Hudson será a atração principal da segunda noite da 15ª Festa da Cana, que será realizada de 6 a 8 de setembro no Centro de Eventos da Usina Sonora. Com entrada franca na sexta-feira (06) o evento traz o show das duplas Cássio e Marcos e Pedro e Evandro. No domingo será realizado o tradicional almoço com costelão na brasa, bailão carapé e bingo com 12 motos 125 cc zero quilômetros. Toda a renda da Festa da Cana, realizada pela Usina Sonora, é revertida em prol da Igreja Nossa Senhora da Aparecida de Sonora. Edson e Hudson Nascidos e criados em família circense, os irmãos Cadorini tiveram grande apoio do pai, o palhaço e acrobata Beijinho, que percebeu o carisma e o talento dos filhos ainda quando crianças. Incentivados pela família, começaram a cantar em dupla desde muito novos. nbsp;Inicialmente, utilizavam os pseudônimos de Pepi e Pupi e apresentavam-se em praças públicas, bares, rodeios, bailes e em circos. Acostumados desde cedo aos espetáculos e à estrada, logo adquiriram a experiência necessária para mostrar o potencial que tinham para a música. Em 1991, já como Edson amp; Hudson, passaram pelo show de calouros de Raul Gil, onde tiveram a grande oportunidade de serem vistos e ouvidos pelo grande público. A voz poderosa e afinada de Edson unida aos riffs de rock da guitarra de Hudson (a época nada usuais na música sertaneja), chamaram logo a atenção do público e dos formadores de opinião. Essa mistura acabou se tornando o grande diferencial da dupla e marcou um estilo que revolucionou o mercado sertanejo, atraindo e influenciando uma nova geração de seguidores e artistas. Outro fato importante que ajudou a alavancar ainda mais a popularidade da dupla foi a explosão do mega hit “Azul” nas principais rádios do Brasil. Em 2009, os irmãos resolveram que era hora de se separarem para alçar novos vôos e novos projetos (solo), entristencendo legiões de fãs em todo Brasil. Contudo, pouco antes da separação, deixaram registrado o álbum CD e DVD “Despedida”. Após dois anos de dedicação aos seus projetos pessoais, Edson e Hudson concluíram que de fato um completa o outro, seja nos palcos, nas composições, nas parcerias e, principalmente, na vida.nbsp; Para a alegria geral de todos os fãs da música sertaneja, os irmãos Cadorini decidiram então que era o momento certo para voltarem a cantar juntos.nbsp; E assim foi feito! O primeiro show de retorno da dupla aconteceu no dia 22 de outubro de 2011, em São Paulo, no Credicard Hall e os ingressos esgotaram com mais de uma semana de antecedência. E assim a dupla voltou com tudo! Essa bela trajetória que teve início há mais de 30 anos sob a lona de um circo, naturalmente fez com que a dupla decidisse marcar para o picadeiro a gravação do histórico DVD “Faço um Circo pra Você – Ao Vivo”, lançado em janeiro de 2013 e que agora levam para a estrada e para as rádios toda a magia de suas músicas.
\n \n Notícia Relacionada\n \n 15ª\n Festa da Cana de Sonora traz o funknejo da dupla Cacio e Marcos nesta sexta\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias