Ter, 04 de Fev de 2014         10h56        121
Travesti assumiu execução de policial para aliviar situação do irmão
CGNews/LD

Na fase de conclusão do inquérito policial que investiga a morte do investigador Dirceu Rodrigues dos Santos, 38 anos, a Polícia já descobriu que o autor dos disparos foi Alexandre Gonçalves Rocha, 19 anos. Em um primeiro depoimento, Alexsandro Gonçalves Rocha, a Alexia 21 anos, confessou o crime na intenção de “aliviar a barra” do irmão, já que Alexandre respondeu por um homicídio, quando adolescente infrator.

Assim que levados em flagrante para a 5ª delegacia de Polícia, Alexsandro disse ser o atirador. No entanto, com a realização do exame residuográfico (aquele que verifica a existência de pólvora nas mãos), além de verificar a altura aproximada do corpo do atirador e demais contradições, a Polícia constatou que Alexsandro estava mentindo. Ele também possui um antecedente em flagrante por roubo e agora responde pela participação no homicídio do policial.

“Vamos encaminhar o inquérito na sexta-feira, que é o prazo de conclusão. Mas vamos continuar com os autos complementares, já que ainda faltam esclarecer detalhes como saber se o preso que estava no carro, aos cuidados do Dirceu, estava algemado, o que chamou a atenção dele para descer do carro e socorrer o Osmar, além do momento em que Alexandre reagiu e atirou nele”, afirma o delegado Jairo Carlos Mendes, titular da 5ª Delegacia de Polícia.

Reprodução – Para esclarecer outras dúvidas, a Polícia ainda apurou que Dirceu estava com um preso no carro, enquanto Osmar desceu para recuperar a jóia roubada. Ele então, conforme testemunhas, teria escutado um grito ou um pedido de socorro, quando desceu para ajudar o amigo policial e foi alvejado.

Dirceu foi baleado com dois tiros na testa e na nuca, há seis dias, no bairro Campo Nobre, em Campo Grande. O bando ainda levou o carro onde ele estava, segundo informações preliminares. Ele investigava com Osmar o roubo de jóias, sendo só uma corrente avaliada em R$ 80 mil.

 

 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
CLIMA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CRISPIM
 
   .:26 ANOS:.    Acidentes    Alcinópolis    Artigo    Brasil
   Campeonato Brasileiro    Carnaval    Carros e Motos    CASO LIXÃO    Cidades
   Ciência e Saúde    Conceito Pão    Costa Rica    Coxim    CPI da Saúde
   Cultura    Descaso    Economia    EDIÇÃO especial    Editais
   Educação    Eleições 2014    Emprego e Concursos    Enquete    Esportes
   Feriadão    Festa da Cana    Fiscalização    Geral    Informe publicitário
   Internauta Repórter    Mundo    Nota de pesar    Pedro Gomes    Polícia
   Política    Reconhecimento    Rio Negro    Rio Verde    Rússia 2018
   São Gabriel do Oeste    Sonora    Tecnologia    Turismo
edicaoms.com.br
Todos os direitos reservados.2007-2014  Política de privacidade. 308  
 
    
  Contato (67) 3291-1603   Expediente