Domingo, 28 de Abril de 2024
Política
24/02/2014 11:07:58
Jansen Barbosa é reeleito presidente da câmara de Sonora
Em menos de 20 minutos, os vereadores votaram e elegeram a chapa “Por uma Sonora Melhor”, com sete votos favoráveis.

Da redação/SF

Imprimir

Na segunda sessão ordinária do ano, os vereadores de Sonora elegeram a mesa diretora para o biênio 2015/2016. Apenas uma chapa foi apresentada pelos parlamentares, composta por Jansen Peixoto Barbosa (PTB) como presidente, Ezequiel Reginaldo dos Santos (PDT) de vice-presidente, Laudir Abreu da Rosa (PSD) como primeiro-secretário e Joaquim Cassiano Teixeira (PT) de segundo-secretário.

Em menos de 20 minutos, os vereadores votaram e elegeram a chapa “Por uma Sonora Melhor” com sete votos favoráveis. Dois parlamentares votaram contra a chapa e dois anularam os votos, totalizando 11. Arnaldo Pereira de Souza (PR), o Barriga, disse que votou consciente em favor de Jansen, para quem entrega a direção da câmara a uma pessoa justa, que tem trabalhado em prol do bom andamento do legislativo.

Já Camilo José Pereira (PMDB) lembrou que votou favorável a atual mesa diretora, mas, desta vez, votou contra, alegando que a Lei Orgânica e o Regimento Interno vetam a recondução para o mesmo cargo. O peemedebista avisou que vai recorrer à Justiça. No mesmo sentido discursaram os outros três parlamentares que não votaram a favor da chapa, são eles: Dalmi Alves (PSB), o Tutinha, Paulo Sérgio Santana (PSB) e Raphael de Lemos (PT).

Entretanto, a maioria discorda da opinião dos quatro citados. Para Cirso Almeida Pinto, o Ney da Horizonte, e Virgílio Casimiro Teixeira, ambos do PR, o voto é a melhor forma de praticar a democracia. “Acreditamos que fizemos o melhor, pois acreditamos que estamos trabalhando pelo bem de todos, com a orientação de Deus”, frisou Ney.

Joaquinzinho defendeu a presidência de Jansen, que vem conduzindo os trabalhos na câmara com muita responsabilidade. “Não tenho dúvida de que esse trabalho vai continuar sendo efetuado pelos próximos três anos com tranquilidade, para que todos nós possamos ajudar o executivo a trazer melhorias para o nosso município”, finalizou o petista. Ezequiel defendeu a eleição da chapa, avisando que foi pautada na orientação da assessoria da câmara. “Nós temos compromisso com o povo de Sonora, quem quiser procurar a Justiça pode ficar a vontade”, comentou.

Laudir lembrou que Sonora não é o primeiro município a reeleger seu presidente, citando a Assembleia Legislativa como exemplo. “Na legislatura passada, o então parlamentar Jodson Wathier (PMDB) não se reelegeu porque não quis se candidatar, pois a legislação permitia”, lembrou o primeiro-secretário. O presidente reeleito agradeceu os colegas, inclusive aceitou o direito daqueles que não foram favoráveis a chapa “Por uma Sonora melhor”.

Jansen fez questão de nominar todos os vereadores que votaram a favor da mesa diretora, fazendo breve relato da parceria com cada um. “São pessoas que estão caminhando junto com o nosso projeto, na busca de dias melhores, de benefícios para a nossa população”, enalteceu o presidente. Para finalizar, Jansen pediu a orientação de Deus para continuar representando a câmara. Após a sessão, o presidente declarou que, quanto ao questionamento do vereador Camilo, ele vai solicitar estudo junto a assessoria jurídica.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias