Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Geral
16/04/2014 09:00:00
CBL abre inscrições para o Prêmio Jabuti 2014
A Câmara Brasileira do Livro (CBL) abriu as inscrições para o Prêmio Jabuti 2014, a maior condecoração literária do país. Editores, autores, ilustradores, tradutores, capistas e designers têm até 30/06 para inscrever seus livros, em 27 categorias.

Da assessoria/LD

Imprimir
A Câmara Brasileira do\n Livro (CBL) abriu as inscrições para o Prêmio Jabuti 2014, a maior condecoração\n literária do país.nbsp;nbsp;Editores, autores, ilustradores, tradutores,\n capistas enbsp;designersnbsp;têm até 30/06 para inscrever seus livros,\n em 27 categorias.
\n \n Serão aceitas obras\n inéditas, editadas no Brasil, entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013,\n inscritas no ISBN e que apresentam ficha catalográfica. Até mesmo as antologias\n deverão ser compostas por textos integralmente inéditos para concorrer. Os\n interessados em se inscrever devem acessarnbsp;www.premiojabuti.com.br. O\n site também disponibiliza o regulamento completo da premiação.\n \n nbsp;\n \n Novidades\n \n nbsp;\n \n O Prêmio Jabuti 2014\n está repleto de novidades. A escritora e professora Marisa Lajolo é a nova\n curadora e o Conselho Curador, instituído em 2012, segue com Antonio Carlos de\n Moraes Sartini, Frederico Barbosa, Luis Carlos de Menezes e Márcia Lígia\n Guidin.
\n \n A cerimônia de entrega\n do Jabuti também estará de casa nova. Depois de oito anos sendo realizada na\n Sala São Paulo, o Jabuti chegará as mãos dos vencedores no Auditório\n Ibirapuera, em 18 de novembro de 2014.
\n \n E, por fim, uma nova\n categoria, a de número 27, foi criada: Tradução de Obra Literária\n Inglês-Português terá uma premiação especial, concedida pela British Council.\n Esta premiação será composta por viagem a um festival literário no Reino Unido\n em 2015, com todas as despesas de transporte, estadia e alimentação incluídas,\n além da oportunidade de conhecer autores e tradutores britânicos e de ter\n acesso a fontes de pesquisa de seu interesse que estejam disponíveis durante o\n período da visita.nbsp;nbsp;nbsp;nbsp;nbsp;nbsp;Para anbsp;presidente da CBL, Karine Pansa, estas\n novidades enaltecem o caráter do Jabuti, que em mais de meio século de\n existência, renova-se permanentemente, cumprindo sua missão principal de\n promover o livro, conferir visibilidade à produção editorial brasileira,\n reconhecer talentos e revelar novos escritores.\n \n nbsp;nbsp;nbsp;nbsp;nbsp;nbsp;nbsp;nbsp;\n \n A premiação\n \n nbsp;\n \n Os laureados em todas\n as categorias que compõem o prêmio receberão o troféu Jabuti e o valor de R$\n 3,5 mil. Os vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – não Ficção\n serão comtemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da\n estatueta dourada.
\n \n Um júri composto por\n especialistas, indicado pelo Conselho Curador do Prêmio, escolherá os\n vencedores. Estenbsp;nbsp;conselho ficará responsável pelo acompanhamento e\n pelo julgamento de todas as etapas do prêmio, bem como pelo julgamento dos\n casos não contemplados pelo Regulamento.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias