Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Eleições 2016
16/04/2014 09:00:00
TRE realiza cadastro de títulos eleitorais na UEMS na próxima quarta-feira (23)
Os interessados em votar em Dourados nas próximas eleições deverão estar munidos de documentos pessoais e comprovante de residência indicando que vivem na cidade há pelo menos três meses.

Da redação/PCS

Imprimir
Na\n próxima quarta-feira, dia 23 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral \n estará no bloco A da UEMS/Dourados, das 8 às 20 horas, a fim de \n cadastrar e realizar transferências de títulos eleitorais para os \n estudantes que vivem no município.

Os interessados em votar em Dourados \n nas próximas eleições deverão estar munidos de documentos pessoais e \n comprovante de residência indicando que vivem na cidade há pelo menos \n três meses.

Para\n aqueles que não possuem comprovante de residência em seu nome será \n possível apresentar um comprovante de matrícula. O documento poderá ser \n emitido pela Diretoria de Registro Acadêmica da UEMS no dia do \n cadastramento. Para homens maiores de 18 anos será necessário apresentar\n também certificado de alistamento militar. Poderá utilizar o serviço \n eleitoral qualquer pessoa habilitada a votar que compareça no local \n agendado.
A\n ação, promovida pela Associação Comercial de Dourados, Tribunal \n Regional Eleitoral, UEMS e outras entidades públicas e privadas, busca \n estimular o voto de acadêmicos no município de Dourados.nbsp; A\n campanha visa anbsp;alunos que vêm de outras cidades, mas que vivem em \n Dourados durante os quatro ou cinco anos de graduação. “Para poder ter \n uma força de reivindicação, nada melhor do que ter o seu título de \n eleitor cadastrado dentro do município, assim ele poderá participar da \n vida política e fazer exigências quanto à melhoria nos serviços que \n utiliza, como transporte público, moradia, saúde, lazer, entre outros”, \n diz o presidente da Aced, Antônio Nogueira.Para\n o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, a ação ocorre \n inicialmente em Dourados, mas o incentivo vale para todas as unidades \n universitárias. Segundo Fábio Edir, a formação completa dos estudante \n passa também pela sua atuação política na região onde vive, fazendo \n valer seus direitos e os dos que estãonbsp;à sua volta.Segundo\n o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Dourados tem aproximadamente 148 \n mil eleitores aptos a votar. O prazo para alistamento eleitoral ou \n pedido de transferência de domicílio é de 150 dias antes da data do \n pleito, ou seja, em 2014 esse procedimento poderá ser realizado até o \n dia 7 de maio.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias