Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Geral
17/04/2014 08:55:58
MPF notifica Assembleia a realizar prestação de contas do recurso do SUS em MS
O Ministério Público Federal (MPF) notificou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a realizar a prestação de contas da Secretaria de Estado de Saúde sobre o recurso do Sistema Único de Saúde (SUS).

Midiamax/LD

Imprimir
O\n Ministério Público Federal (MPF) notificou a Assembleia Legislativa de \n Mato Grosso do Sul a realizar a prestação de contas da Secretaria de \n Estado de Saúde sobre o recurso do Sistema Único de Saúde (SUS). O \n evento será na próxima terça-feira (22), às 14h, no plenarinho da Casa \n de Leis.
\n “É sobre o uso do recurso do SUS em Mato Grosso do Sul. Para este ano\n nós recebemos a notificação que ela (prestação de contas) deveria ser \n feita e recebeu agora no começo do ano, arrumando do ano passado e \n organizar daqui para frente”, afirmou o presidente da Comissão \n Permanente de Saúde e Seguridade Social, deputado estadual Lauro Davi \n (PROS).
\n Segundo Lauro Davi, no ano passado não foi feita a prestação de \n contas como determina um normatização. “Toda prestação de 2013 vamos \n fazer na terça-feira, dia 22, e já deixaremos programada a primeira \n prestação de contas do primeiro quadrimestre deste ano para o mês de \n maio”, finalizou.
\n CPI da Saúde\n Lauro Davi disse ainda que a prestação de contasnbsp;poderá ajudar a \n fazer uma "acariação" entre as instituições de saúde que recebem recurso\n do SUS e a secretaria estadual.\n "É muito boa porque vem depois de todo levantamento que fizemos \n nanbsp;CPI do ano passado de não tem recurso, falta recurso, não repassa \n recurso, ai nósnbsp;teríamosnbsp;hoje para fazer uma comparação entre aquilo que\n as instituições analisadas corresponde com o que o Estado apresenta \n hoje", explicou o deputado que também integrou a CPI da Saúde.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias