Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Cidades
19/04/2014 11:04:45
Acrissul quer saber por que MPE não questiona shows em parque e feira
Nos últimos anos, a entidade e a promotoria travam uma luta sobre a realização ou não de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, na Capital.

CGNews/PCS

Imprimir
A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) quer denunciar o MPE (Ministério Público Estadual) pelas ações contra a Expogrande. Nos últimos anos, a entidade e a promotoria travam uma luta sobre a realização ou não de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, na Capital.“A Feira Central faz shows a 200 metros da Santa Casa e ninguém fala nada. O Parque das Nações Indígenas promove shows em plena reserva ambiental, que é o parque dso Poderes, e ninguém questiona”, afirmou o presidente da Acrissul, Chico Maia, por meio da assessoria de imprensa.“E tudo isso, sem licenciamento ambiental ou qualquer outra autorização”, lamentou o dirigente.
Maia promete fazer uma representação no MPE para saber os motivos de que as ações só visam o Parque de Exposições.Nesta semana, a Justiça negou dois pedidos da Promotoria de Meio Ambiente para interditar o Parque de Exposições e proibir a realização de shows no local. O juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David Gomes de Oliveira Filho, manteve a multa de R$ 200 mil, mas liberou a realização dos shows.No entanto, o magistrado determinou a realização de levantamentos para saber se a Acrissul tem o licenciamento ambiental da área e qual o impacto do som na região.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias